MENU

BUSCA

Mosteiro dos Jerónimos, uma das Sete Maravilhas de Portugal

Rodrigo Vieira e Érica Castro

Se você for a Lisboa, não pode deixar de incluir o Mosteiro dos Jerónimos no seu roteiro. Idealizado pelo rei Dom Manuel, a bela construção foi eleita, em 2007, uma das Sete Maravilhas de Portugal. É ainda um dos maiores mosteiros do país. 

Às margens do Tejo, no bairro do Belém, o mosteiro é hoje, um dos principais pontos turísticos em terras lusitanas. Por ano, recebe quase um milhão de visitantes. Lá, estão, por exemplo, os túmulos de Vasco da Gama e de Camões.

Mosteiro português da Ordem de São Jerônimo, a construção começou em 1502 e levou mais de 90 anos para ficar pronta. Em estilo manuelino, o Mosteiro dos Jerónimos foi declarado Monumento Nacional ainda em 1907. Em 1983, tornou-se Património Mundial pela UNESCO. É  um lugar realmente muito bonito!

E já que você estará por lá, pode atravessar a rua e se deliciar com o célebre pastel de Belém e andar um pouquinho e tomar um café, almoçar ou jantar no múltiplo LX Factory.

PLANEJE SEU PASSEIO

Atração: Mosteiro dos Jerónimos.

Lugar: Lisboa, Portugal.

Endereço: Praça do Império, 1400-206

Horários: terça a domingo, entre outubro a abril, das 10h às 17 h30 (última entrada às 17h) e de maio a setembro das 10h às 18h30 (última entrada às 18h). Ele fecha às segundas, no dia 1º de janeiro, no domingo de Páscoa, no 1º de maio, 13 de junho e 25 de dezembro.

Entrada: O bilhete individual custa 10€ e há entrada livre no 1º domingo de cada mês e para crianças até 12 anos.

Site oficial: http://www.mosteirojeronimos.gov.pt/pt/index.php

Lá Fora