Uma fábrica de experiências

Rodrigo Vieira e Érica Castro
LX Factory. Antiga companhia de fiação e tecidos se transformou em espaço criativo de design, arte e publicidade. (Rodrigo Vieira)

De passagem por Lisboa? Inclua no seu roteiro uma visitinha ao LX Factory, uma espécie de ilha criativa, no bairro de Alcântara, onde, no passado, funcionou a Companhia de Fiação e Tecidos Lisboense.

As transformações começaram em 2005, quando várias empresas de design, arte e publicidade começaram a se instalar nos armazéns industriais. Foi o chamariz para atrair lojas de decoração, livrarias e restaurantes, como o Rio Maravilha, que tem um mirante com vista para o Tejo. As reservas também podem ser feitas pelo The Fork.

o gastropub Rio Maravilha, que homenageia os rio Tejo, de Lisboa, o Rio do Brasil, país irmão. (Rodrigo Vieira)

Você vai encontrar ainda os jogos de fuga do LX Escape. São games que desafiam a sua inteligência dentro de um cenário que estimula a sua análise multidimensional, criatividade, perspicácia e raciocínio. Com duração de uma hora, você deverá procurar pistas, resolver enigmas e interagir com a sua equipe para atingir o objetivo de escapar da sala. 

Um dos restaurantes que integram o complexo LX Factory. (Rodrigo Vieira)

Dica esperta do Bagagem: se puder, vá ao LxFactory em um domingo. Assim, além dos grafites e dos espaços descolados, você também aproveita para conferir a feirinha com opções interessantes de artesanato, brechó e produtos orgânicos.

lx factory lisboa 150220


PLANEJE SEU PASSEIO:

Atração: LxFactory.

Lugar: Lisboa, Portugal.

Endereço: Rua Rodrigues Faria, 103, Lisboa 1300-501, Portugal.

Site oficial: https://lxfactory.com/.

Horários: todos os dias, de 06:00 às 04:00.

Entrada: gratuita.

A Dica É
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO