Uma viagem virtual por estádios de futebol pelo mundo

Érica Castro
(Pixabay)

Saudades de ir ao estágio ver seu time jogar, né, meu/minha filhx? A pandemia do novo coronavírus interrompeu os campeonatos em praticamente todo mundo e os fãs de futebol estão sentindo falta de ver aquele drible, o passe e o tão emocionante pênalti, que faz qualquer coração acelerar...

Por enquanto, não é possível ver os jogadores em campo. Então, que tal navegar pela internet, dar uma pedalada e curtir um pouco dessa paixão fazendo um tour pelos estádios? O Bagagem separou cinco deles para você se sentir mais próximo do seu time do coração. Vamos viajar?

Camp Nou - Barcelona

Um dos estádios de futebol mais famosos e emblemáticos do mundo, o Camp Nou, do Barcelona, é o maior da Europa. Inaugurado em 1957, tem capacidade para quase 100 mil torcedores. Jogadores brasileiros como Romário, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho já passaram pela casa e deram um show de bola! Nesse tour virtual, em 360°, é possível ver o lendário estádio de cima, além da paisagem urbana da capital catalã.

Com apenas um toque, você desce até o nível do gramado e consegue ter uma visão de 360º das arquibancadas [se tiver um óculos de realidade virtual fica melhor]. Para quem quiser observar mais de perto o interior do Camp Nou, um canal do YouTube oferece tour pelo campo. No vídeo, você acompanha com detalhes uma filmagem que mostra um museu com troféus do Barcelona e o campo.

Anfield - Liverpool

Live Red, Breath Red, Stand Red [Viva vermelho, respire vermelho, fique vermelho, em tradução livre] é o lema da camisa vermelha do Liverpool FC. O estádio do time, Anfield, localizado em Liverpool, na Inglaterra, tem capacidade de 54.074 espectadores, sendo considerado um dos estádios 5 Estrelas pela UEFA. A casa também foi chamada de Fortress Anfield devido à baixa probabilidade dos times visitantes vencerem por lá.

No tour, pelo canal oficial do Liverpool no YouTube, você conhece o estádio em 360° e com narração em inglês, os pontos mais emblemáticos da casa, além de poder visualizar o vestiário histórico e o famoso túnel em vários ângulos, antes do redesenvolvimento do Stand Principal, tudo em RV [realidade virtual] e com o canto da torcida ecoando ao fundo. Bacana, não?

Santiago Bernabéu - Madri

A casa do multicampeão Real Madrid Club de Fútbol, Santiago Bernabéu, que fica em Madri, não pode ficar de fora da nossa lista. Tem a capacidade de 81.044 torcedores, sendo um dos maiores estádios de futebol do mundo. O tour virtual proporciona uma visão em 360°, além da chance de ver o gigante estádio de cima. A vista da estrutura cercada pelos edifícios da capital espanhola faz parte do bônus.

Clicando na tela, você ir para o gramado do local, conhecer a área vip e até a sala de troféus. As visões externa e interna da casa estão disponíveis no site oficial do time. Você também tem acesso a algumas informações do estádio durante o passeio.

Imagem do tour virtual do Estádio Santiago Bernabéu, sede do Real Madrid. (Reprodução)

Old Trafford - Manchester

No distrito de Trafford, condado de Grande Manchester, na Inglaterra, fica a sede de um dos times do clube da Premier League inglesa, o Manchester United. O estádio, com capacidade para 76 mil espectadores, está deixando os torcedores com saudades de ver em campo um dos maiores ídolos do time, Paul Pogba. Mas se você não mora nem tem planos de viajar até lá, pode dar uma espiadinha no 360 Cities. O site proporciona uma vista completa de uma das arquibancadas em um tour virtual pela casa branca e vermelha, inaugurada em 1910.

Além do passeio virtual, no YouTube você faz um tour dentro de Old Trafford, antes da pandemia. Pode passear pelos museu do clube [com inúmeros troféus à mostra], pelas arquibancadas, ingressar no vestiário do time e chegar até a beira do gramado.

Etihad Stadium

E para fechar, a casa do Manchester City Football Club, um dos maiores clubes da Inglaterra. Tem capacidade para 55.097 espectadores e fica, claro, em Manchester. Foi projetada para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2000, porém a Inglaterra perdeu a disputa para a Austrália... Mas abrigou os Jogos da Commonwealth, em 2002.

No tour, o site Football Stadiums 360º oferece uma ampla visão aérea de Manchester. Mostra também como está inserido na região metropolitana da cidade. Basta um clique e você será  transportado para o círculo central do gramado. E, em uma visão de 360°, você pode acompanhar de perto o estádio azul e branco.

Imagem do meio de campo do Etihad Stadium, em Manchester. (Reprodução)
A Dica É
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO