Nome errado no e-ticket. O que fazer?

Rodrigo Vieira

Meu nome foi escrito errado no bilhete aéreo. Dá pra corrigir? Precisa pagar alguma coisa? A resposta é, sim, dá para arrumar. Dependendo do que estiver incorreto, a companhia tem obrigação de fazer o ajuste sem custo. Exemplos: erros de grafia, como troca, adição ou subtração de letras; inversão de nome com sobrenome ou troca nas ordens dos sobrenomes.

Se você casou ou se divorciou, basta apresentar a comprovação para ter o sobrenome adicionado ou retirado. Agora a mudança completa de um nome ou sobrenome por erro do cliente ou ainda um erro de grafia que crie um novo nome pode caracterizar a troca de titularidade do passageiro. Nestes casos, a empresa aérea está desobrigada de fazer a alteração. Em outras palavras, pode cobrar taxas por isso. 

Fique atentx se o seu nome completo possui um agnome como Júnior, Filho, Neto, Sobrinho etc. Isso sinaliza parentesco com alguém de nome semelhante, portanto é obrigatório que a passagem seja comprada incluindo o último sobrenome mais esse agnome.

Importante: qualquer solicitação precisa seja feita até o momento do check-in. Depois disso, poderá ser cobrada ou, até mesmo, o seu embarque poderá ser recusado. 

A dica do Bagagem: confira com cuidado o nome dos passageiros nas passagens tão logo receba o bilhete por e-mail. Assim como data, horário e destino.

A Dica É
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO