A experiência no melhor aeroporto do mundo

Rodrigo Vieira
Jewel, hub inaugurado em abril de 2019 para conectar terminais do Changi Airport, em Singapura. (divulgação / Jewel Changi)

Nos últimos seis anos, o Changi Airport, de Singapura, tem ocupado o honroso posto de melhor aeroporto do mundo, no ranking do World Airport Awards. Não é para menos. Além de todas as facilidades comuns a um grande aeroporto internacional, o conjunto de modernos terminais abriga um borboletário, cinema gratuito 24 horas, piscina, jardins de flores e outras agradáveis surpresas.

Vista externa do Jewel Changi Airport. (divulgação / Jewel Changi)

Para a minha sorte, em abril de 2019, bem no mês que estava visitando Singapura, o que era excelente ficou ainda melhor. O Changi inaugurou o Jewel, uma construção hi-tech que abriga “somente” uma floresta, a maior cachoeira interna do planeta e cerca 300 lojas que oferecem produtos e serviços de altíssimo padrão. 

Mais do que um terminal, o Jewel é um complexo que serve de hub, conectando os quatro terminais do Changi. Como o próprio nome diz, a construção tem o formato de uma joia, sendo feita de painéis de vidro com aço.

Se o lado externo já chama muita atenção, o interior deixa os viajantes ainda mais impressionados. Um dos destaques é o Forest Valley, uma das maiores coleções de plantas em ambiente fechado. A floresta artificial reúne 2,5 mil árvores e 100 mil arbustos, vindos de países como o Brasil, Austrália, Malásia e Tailândia.

Para completar o cenário espetacular, o Rain Vortex: a maior cachoeira interna do mundo. À noite, a queda d’água tem um show de luzes e sons, que infelizmente não tive oportunidade de conferir...

Canopy Park, espaço de recreação do Jewel Changi para crianças e adultos. (Rodrigo Vieira)

No último andar da floresta, visitantes podem usufruir do Canopy Park. O espaço de recreação oferece escorregadores, uma rede suspensa, dois labirintos – o tradicional de arbustos e outro de espelhos -, um jardim de pétalas e uma ponte suspensa de 23 metros de altura. Inusitado para um aeroporto, não?

A receita de sucesso do Changi Airport é justamente essa: proporcionar ótimas experiências. Para os singapurianos, o aeroporto é mais do que uma área de trânsito. É um lugar onde você pode usufruir de bons momentos enquanto aguarda o seu voo para um novo destino.

E foi exatamente isso que vivi nas três horas que passei ali e que compartilho com vocês no último episódio da nossa websérie. Aperte o play e viaje com a gente!

Quer rever os outros seis episódios da nossa websérie especial sobre Singapura. Basta acessar os links abaixo:

Episódio 01: O que fez a cidade-estado para se tornar a 9ª economia mundial.

Episódio 02: Um jardim botânico gigante que une natureza, tecnologia e sustentabilidade.

Episódio 03: Muito Mais do que um hotel de luxo.

Episódio 04: Uma cidade, múltiplos povos e culturas.

Episódio 05: Sentosa, a ilha da magia e da diversão em Singapura.

Episódio 06: Um dos mais belos jardins botânicos do mundo.

Especial
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO