Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Atrações do Egito Antigo nas suas mãos

Rodrigo Vieira e Érica Castro
Tour em 3D pela Sinagoga Ben Erza. (Reprodução)

Viajar sem sair de casa já virou rotina... Neste post, queremos levar você ao Egito por meio de uma impressionante jornada em 3D [se tiver óculos VR ou cardboard, melhor ainda]. O tour foca nas construções históricas e com riqueza de detalhes. Vamos conhecer uma sinagoga, um monastério, uma mesquita e uma tumba.

A criação é uma parceria do Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito e da Universidade de Harvard. A tecnologia é de cair o queixo. Você pode caminhar, girar para os lados, descer escadas e, ainda, aprender informações sobre os lugares.

A Tumba da Rainha Meresankh III, neta de Kéops, é rica em detalhes. Você pode vê-la de cima, analisar a planta, selecionar os pisos 1 e 2 e medi-la. Com o 3D, o visitante consegue visualizar os grandes e pequenos detalhes deixados pelas paredes há milhares de anos. Há muitas estátuas, escadas e pinturas. Clicando em cima dos elementos, você ainda consegue assistir a um vídeo sobre a rainha em um tour educacional pela tumba.

Outros lugares para o turista virtual explorar é a Mesquita-Madrassa de Sultan Barquq. Nela, o visitante pode clicar em play e fazer um tour pela mesquita. Assim também como na Sinagoga Ben Erza. A tecnologia fará com que você se sinta como se estivesse dentro do lugar. Mesmo sem ter muita informação, essas duas atrações permitem fazer um passeio bem realista. É tão impressionante que até os arqueólogos de Havard ficaram encantados.

Mesquita-Madrassa de Sultan Barquq, complexo religioso em Cairo Islâmico. (Reprodução)
A Dica É
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BAGAGEM DE BOLSO