Oração de Santa Verônica Giuliani para enfrentar sofrimento e provação
Conheça a oração de fé e entrega que inspira devotos pela sua profunda conexão com a Paixão de Cristo
Celebrada neste dia 10 de julho, Santa Verônica Giuliani é considerada intercessora em momentos de sofrimento e provação. Sua vida foi marcada por intensa espiritualidade, experiências místicas e estigmas que refletiam sua profunda devoção à Paixão de Cristo.
Quem foi Santa Verônica Giuliani?
Santa Verônica nasceu em 27 de novembro de 1660, na cidade de Mercatello, no Vale de Metauro, Itália, com o nome de Úrsula Giuliani. Aos sete anos, perdeu a mãe e, pouco tempo depois, se mudou com o pai para Piacenza. Ainda jovem, sentiu-se chamada à vida religiosa e, aos 17 anos, ingressou no Mosteiro das Clarissas Capuchinhas, onde adotou o nome Verônica.
Dentro do convento, viveu uma vida de profunda oração, penitência e serviço. Foi reconhecida por suas visões místicas e pelos estigmas que carregava, sinais da paixão de Cristo. Sua trajetória de fé a tornou um exemplo de entrega e santidade. Santa Verônica Giuliani foi canonizada em 1839 pelo Papa Gregório XVI.
VEJA MAIS
Santa Verônica também é associada a tatuadores e tatuados. Seus estigmas — marcas da Paixão de Cristo em seu corpo — foram vistos por muitos como uma forma de expressão espiritual profunda, inspirando aqueles que utilizam o corpo como meio de manifestação simbólica, como ocorre com as tatuagens. Assim, ela passou a ser lembrada como intercessora daqueles que expressam fé, dor, arte ou memória através da pele.
Oração a Santa Verônica Giuliani para enfrentar sofrimento e provação
Amada Santa Verônica,
intercedei junto a Deus Pai,
em nome de Seu Filho amado,
para que a Vida, a Paixão e a Morte do Senhor
nunca nos sejam em vão.
Que possamos corresponder com prontidão
aos Seus chamados à santidade.
Levai a Deus nosso pedido de perdão
pelos pecados de omissão e indiferença,
e concedei-nos a graça
de viver plenamente Seus ensinamentos.
Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.
Santa Verônica, rogai por nós.
(Jennifer Feitosa, Jovem Aprendiz, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de oliberal.com)
Palavras-chave