Mulheres vão às ruas em Ananindeua contra o machismo e o feminicídio
Ato também é em memória da modelo Geordana Farias, morta a facadas pelo namorado em setembro do ano passado
Mulheres de Ananindeua vão às ruas neste domingo (6) em um ato alusivo ao Dia da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A data é um marco na luta das mulheres a nível mundial. Segundo a organização do evento, as pautas prioritárias serão: a vida das mulheres, o fim do machismo e do feminicídio e a presença de mais mulheres na política. A ocasião também será para comemorar os 90 anos do voto feminino.
“Somos um grupo de mulheres moradoras de Ananindeua e atuamos em movimentos diversos. A necessidade de organizar o ato é para marcar a força das mulheres no município, para denunciar as violências, incluindo o feminicídio”, explica Midi Flores, organizadora do evento.
Ela destaca ainda que o grupo é contrário à política do atual governo, que atinge a população brasileira com especial perversidade às mulheres. “Nós lutamos pela sobrevivência cada vez mais ameaçada pela violência machista que é intensificada com crise econômica e sanitária”, diz.
Segundo ela, a marcha seguirá em direção à feira do 04 com panfletagem e palavras de ordem e microfone aberto para intervenções. Após a feira do 4 as mulheres seguirão pela Arterial 18 até a Sehurb, onde farão intervenções culturais com programações pré definidas e panfletagem no semáforo.
Ato também é por Geordana, modelo assassinada
Ainda segundo Midi Flores, o ato deste domingo é em memória da modelo Geordana Farias, morta a facadas pelo namorado em setembro de 2021 em Ananindeua. O crime ocorreu em uma viela do Conjunto Cidade Nova 6. “Geordana teve a sua vida interrompida precocemente”, explica.
Serviço:
Data: 6/03.
Hora: 7 às 12h.
Concentração: Delegacia da Mulher de Ananindeua, às 7h.