MENU

BUSCA

Rafaela Garcia é a estrela do projeto ‘Gata da Capa’ desta semana

A modelo fotográfica disse que a experiência de ter participado da sessão de fotos na Ilha do Combu, em Belém, foi incrível

Juliana Maia

A modelo Rafaela Garcia é a musa desta semana do “Gata da Capa”, projeto de ensaios fotográficos realizado pelo jornal Amazônia. Clicada pelas lentes do fotógrafo Neto Soares, a estudante designer de sobrancelhas esbanjou beleza durante a sessão de fotos e descreveu a experiência como maravilhosa.

VEJA MAIS

A musa dessa semana diz que o "Gata da capa" é uma proposta capaz de resgatar e elevar a autoestima das mulheres. Além disso, é uma forma de potencializar o empoderamento feminino, seja entre as modelos escolhidas, ou nas mulheres que consomem os conteúdos do jornal.

"Ele não fotografa somente um padrão de beleza, fotografa diversos corpos, personalidades e aparências, fazendo com que quebre o patrão de beleza, porque cada mulher ela tem uma beleza única", conta.

A vontade de fotografar mulheres com foco na autoestima e exaltação da beleza feminina surgiu após o fotógrafo retornar para Belém. Ele estava em Brasília, onde fazia especialização em fotografia de moda e artes visuais. Ao voltar para a capital paraense, Neto Soares percebeu que não tinha este segmento no mercado da fotografia.

"Não existia esse mercado do sensual voltado para a mulher se sentir linda. Existiam algumas pessoas que faziam, mas com um olhar mais pesado, nitidamente para homens verem e não que a mulher se gostasse", fala o idealizador do projeto.

O resultado do trabalho, ao conversar com as modelos, é um dos pontos que o fotógrafo comemora. Nos depoimentos que ele recebe, consegue enxergar que está no caminho certo, capaz de elevar a beleza feminina das mulheres.

"A forma com que elas se sentem, vejo que não só no pessoal como em diversos aspectos da vida. Minha mãe e minha irmã que me criaram então sempre tem essa preocupação pelo lado das mulheres de que ela se sintam incríveis", reforça.

(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão do Coordenador do Núcleo de Cultura de Oliberal.com, Abílio Dantas)

Gata da Capa