Quem passa pelo canteiro central da avenida Marquês de Herval, no bairro da Pedreira, em Belém, tem notado que há um tempo o local está sem manutenção. O Gilmar Mendes trabalha como vidraceiro, e utiliza a ciclovia do canteiro três vezes na semana. Ele reclama da falta de manutenção no local, que está visivelmente abandonado.
Mato alto e até lixo são comuns de se ver ao longo do canteiro. "Isso aqui é uma calamidade. Se a gente for ver, é praticamente um cartão postal de Belém, mas se você ver de ponta a ponta está tudo assim, serviço por fazer, cadê prefeitura nesse momento ?", indagou o vidraceiro.
"Se você andar do início até o fim desse canteiro, vai ver tudo assim! Isso é uma vergonha", afirmou. A falta de manutenção, que acaba deixando o mato alto, pode deixar o local propício para assaltos, devido ao tamanho e quantidade de mato. O denunciante relata ainda sobre outros perigos que a situação pode causar. “Perigoso de ter tudo quanto é tipo de porcaria aqui, bichos como escorpião, ratos, um perigo".
O vidraceiro conta que a situação já dura alguns meses. " Isso é uma praça praticamente, aqui é a ciclovia, é até uma vergonha a gente passar e ver tudo isso assim, já esta há mais de 4 meses assim".
Segundo Gilmar, a cidade inteira está abandonada e precisando de mais atenção dos órgãos responsáveis. "A gente se pergunta: cadê a administração da prefeitura? Cadê a equipe para fazer o trabalho aqui? Porque não é somente aqui na Marquês. Belém está toda assim, entregue ao descaso. Só lixo de ponta a ponta. Nós que moramos na periferia sofremos com esse descaso", finalizou o trabalhador.
A Redação Integrada de O Liberal, procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para obter um posicionamento sobre a falta de manutenção no canteiro central da avenida Marquês de Herval, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. O espaço segue aberto.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
VEJA MAIS