MENU

BUSCA

Servidor Waldir Santos denuncia vazamento de esgoto no conjunto Benjamim Sodré, no Parque Verde

O denunciante diz que o problema ocorre há mais de três anos. Sesan promete enviar equipe ao local.

O Liberal

No conjunto Benjamim Sodré, localizado no bairro Parque Verde, em Belém, a rua Araguari vem sofrendo com um vazamento de esgoto que há tempos vem causando transtornos aos moradores. O servidor público Waldir Santos denuncia que o problema já é conhecido pelos órgãos públicos: os trabalhadores da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) já estiveram no perímetro com equipamentos, mas, segundo a denúncia, os serviços não foram feitos de forma correta.

No local, a água fétida, centrada nas calçadas, virou um transtorno aos que circulam pelo perímetro. "O bueiro está entupido, transbordando. Mas o bueiro não é a origem do problema. Essa situação ocorre há mais de anos. As equipes técnicas da Sesan vieram aqui, mas não fizeram nada", detalha Waldir. 

VEJA MAIS:

"As ruas do conjunto vêm em descida. Por isso essa água vem correndo pelas valas. Está chegando a época de chuva e a situação vai complicar ainda mais. Nós pagamos nossos impostos para termos um serviço de qualidade. Já faz anos que estamos sofrendo com esse problema, queremos uma solução com urgência", ressalta Waldir Santos. 

Procurada pela reportagem para tratar sobre o problema, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou, em nota, que "enviará  uma equipe técnica ao local mencionado para verificar a situação". Segundo diz a Sesan, "se for constatado que o problema é de competência da Sesan (esgoto pluvial) será tomada as medidas cabíveis".

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal,  acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Você Repórter