MENU

BUSCA

Pedestres reclamam de tapume de alumínio caído em calçada no Marco

O técnico em enfermagem Pedro dos Santos, reclama dos restos de um tapume de alumínio que desabou na calçada que cercava um terreno particular, na avenida Romulo Maiorana, no bairro do Marco, em Belém.

O Liberal

A avenida Romulo Maiorana é uma via bastante movimentada, principalmente, por ser próxima de diversos consultórios e clínicas, no bairro do Marco, em Belém. O técnico em enfermagem Pedro do Santos, de 45 anos, mora em Concórdia do Pará, no interior do estado, mas semanalmente vem para a capital paraense acompanhar sua mãe, que é hipertensa, em algumas consultas. O trabalhador precisa trafegar pela avenida justamente no perímetro onde, segundo informações de pessoas que trabalham há cerca de cinco dias, o tapume de alumínio que cercava um terreno particular desabou na calçada, impedindo o tráfego de populares.

"Isso é um descaso porque a população tem que se locomover, tem que ir e vir, e acontece um descaso desse. Um entulho desse no meio da calçada, as pessoas estão andando pelo meio da pista, correndo risco de vida, né. Porque tem os veículos que circulam também, e isso é um problema para a população que circula por aqui", lamenta Pedro.

VEJA MAIS

Para o denunciante, a situação deve ser resolvida o quanto antes, para evitar que pessoas se machuquem ao transitarem no local. "Queria que o poder público se manifestasse e limpasse a área para que as pessoas possam se locomover. Estou sempre aqui em Belém,  porque minha mãe faz tratamento para diabetes na capital e sempre passamos por aqui porque temos um amigo que mora no bairro e também circula por aqui", explica o denunciante.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para saber o que pode ser feito quanto aos restos do tapume e outros entulhos espalhados pela calçada da rua, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Você Repórter