Moradoras convivem com alagamento há meses no bairro do Guamá
A água adentra as residências e atrapalha o tráfego de veículos no local
Há 3 meses, moradores da travessa Ezeriel Mônico de Matos, no bairro do Guamá, sofrem com a presença de um alagamento que se formou por conta de uma obra supostamente abandonada. A aposentada Maria Nilza e a empregada doméstica Jorgina Vieira, moradoras da área, fizeram a denúncia no dia 29 de abril. Elas afirmaram que os trabalhadores responsáveis pela obra não aparecem há mais de duas semanas.
“A obra já estava parada. Todas as transversais já estão com tubos, mas essa que é a principal não está. Tem até uma placa, pavimentação da passagem de Zériel, que era pra ser a primeira”, afirma Jorgina Vieira, de 55 anos.
VEJA MAIS
Para Maria Nilza, o principal sentimento com a situação da rua é de tristeza. “Tem muitos idosos que vêm de lá, subindo aqui essas pedras todinha, e acabam caindo. Esse aterro aqui o meu filho que botou, por causa das pessoas não está caindo na lama”, conta a moradora.
E quando chove, a água transborda e adentra as residências. Maria Nilza conta que precisou subir o nível da calçada para evitar o problema. “A gente percebe que para as pessoas transitarem aqui de bicicleta, de carro, moto, é muito difícil. Muitas pessoas, idosas, já caíram bastante”.
A aposentada aguarda por soluções do poder público. “Eu queria que eles olhassem pela gente. Nós somos humanos para olhar pelas pessoas que moram aqui, porque é muito triste, tem muito idosos”, finaliza.
Sezel
A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana da Prefeitura de Belém sobre as condições precárias da praça, no entanto, até o fechamento desta edição, não houve retorno.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.