MENU

BUSCA

Dono de oficina relata dificuldade de locomoção por conta de buraco em rua na Cremação

Rodrigo Moraes, de 36 anos, é dono de uma oficina de bicicletas, na travessa 9 de janeiro, no bairro Cremação, em Belém. Ele conta que há 4 semanas, um buraco se formou na pista, em frente ao seu estabelecimento, trazendo riscos para população

Mariana Azevedo

Na travessa 9 de Janeiro, na esquina da praça Dalcídio Jurandir, no bairro da Cremação, em Belém, funciona a oficina de bicicletas do Rodrigo Moraes, de 36 anos. Ele conta que há cerca de um mês, um buraco se abriu na frente do seu estabelecimento, e vem trazendo perigos para a população. "Essa situação já está há algumas semanas, até tentamos sinalizar aqui para não acontecer nada demais", conta.

O perigo, segundo Rodrigo, é constante. "É perigoso porque os carros tentam desviar, já aconteceu de quase bater um ciclista que estava aqui na calçada. A gente tenta fazer algo para sinalizar. Tinha um outro buraco, uma equipe veio e tapou, ou não fez o serviço direito, ou não fez o que deveria ser feito e o buraco abriu novamente, e é perigoso", lamenta.

VEJA MAIS 

Durante a noite o perigo aumenta ainda mais, e Rodrigo sempre tenta intensificar a sinalização improvisada. "Inclusive, ontem a noite um carro passou e quebrou a tábua que eu tinha colocado para sinalizar, só escutamos o barulho. A gente pede um posicionamento do poder público, para solucionar esse problema e não acontecer coisa pior. Estamos tentando evitar acidentes até que seja feito o serviço adequado", afirma o dono da oficina.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

Você Repórter