Dona de casa Rosilda Silva denuncia árvore com risco de queda na rua Paulo Fonteles, no Parque Verde
A comunidade diz que o tronco está inclinado e os galhos já atingem a fiação elétrica
A comunidade diz que o tronco está inclinado e os galhos já atingem a fiação elétrica
A vizinhança da rua Paulo Fonteles, no trecho entre a rua Dez de Agosto e travessa Rio Branco, no bairro Parque Verde, em Belém, está preocupada com uma árvore de grande porte na propriedade da dona de casa Rosilda Silva: o tronco está inclinado e os galhos nunca receberam podas. Rosilda diz que o risco de queda é grande e o vegetal está atingindo a fiação elétrica.
A dona de casa clama por ajuda dos órgãos competentes, mas não consegue apoio para solucionar o problema. A comunidade afirma que o vegetal pode cair a qualquer momento - e, se tombar, pode danificar muros e as casas que ficam do outro lado da via.
VEJA MAIS:
A moradora do Parque Verde também conta que a vizinhança está chateada com a situação, e se sente responsável pelo problema. "Entendo a preocupação, pois é muito perigoso. A minha vizinha fica desesperada porque, em época de chuva, a árvore balança bastante e pode cair em cima da casa, pode cair na rua e atingir os muros. É um perigo", disse.
A comunidade quer evitar que aconteça alguma tragédia, pois a árvore está frágil e as raízes estão inclinadas, conta Rosilda. "Com a ajuda da reportagem, nós queremos que seja feito algo e que venham equipes técnicas para nos atender. Eu já tentei de tudo e isso aqui é minha última esperança", desabafou a dona de casa.
Em comunicado enviado nesta sexta-feira (08), a Equatorial Pará informou que as podas em propriedades particulares são de responsabilidade do proprietário, no entanto, por conta da vegetação estar encostando na rede elétrica, a Distribuidora enviará uma equipe ao local, no início da semana que vem, para avaliar a situação e realizar a manutenção necessária.
A Prefeitura de Belém informou, também por meio de nota enviada na sexta-feira (08), que pedidos de vistoria em vegetais localizados nas áreas públicas da cidade devem ser feitos diretamente na sede da Secretaria de Meio Ambiente (Semma). "A solicitação gera um número de protocolo e, por meio dele, o cidadão(ã) pode acompanhar o andamento do processo. A Prefeitura ressalta, ainda, que a responsabilidade pela manutenção de vegetais localizados em áreas particulares é do proprietário do imóvel", comunicou.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.