Autônomo Wilson Dantas reclama de parada de ônibus sem cobertura no bairro da Campina
Segundo Wilson, o ponto de ônibus está nessa situação há muito tempo
Segundo Wilson, o ponto de ônibus está nessa situação há muito tempo
Mais uma parada de ônibus está em situação precária em Belém. Desta vez, na Avenida Assis de Vasconcelos, na esquina com a Rua Senador Manoel Barata, no bairro da Campina. O local não tem cobertura para o usuário do transporte público se proteger do sol e chuva. Quem faz a denúncia é o autônomo Wilson Dantas, de 75 anos, comenta as consequências dessa falta de estrutura. O registro foi feito no dia 6 de maio.
A falta de infraestrutura tem gerado reclamações de quem utiliza o transporte público no local. Wilson, que utiliza o ponto quase todos os dias para se deslocar, conta que, além do desconforto da falta de cobertura, a situação também afeta a saúde dos passageiros. " Quem tem dinheiro compra uma sombrinha, quem não tem fica na chuva", lamenta.
Wilson, denúncia que a situação prejudica a qualidade de vida dos usuários do transporte público. A falta de cobertura e de outras condições adequadas nas paradas de ônibus torna o ato de aguardar pelo transporte algo ainda mais difícil para quem já enfrenta o desafio diário da mobilidade urbana.
Além disso, a ausência de um lugar adequado para o abrigo dos passageiros também expõe a população ao risco de doenças relacionadas à exposição prolongada ao sol ou à chuva, o que agrava a situação da saúde pública no município.
A redação integrada de O Liberal entrou em contato com a Prefeitura de Belém a aguarda um posicionamento sobre o caso.