Aposentado Antônio Pantoja denuncia falta de água no Guamá
Moradores já cobraram vistoria da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), mas não foram atendidos
O aposentado Antônio Leandro Carmo Pantoja, morador da Passagem Jiparaná, no bairro do Guamá, em Belém, denuncia a falta de água na localidade, problema que já dura meses. Ele relata que moradores já entraram em contato com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) pedindo uma vistoria técnica na área, mas nada foi feito.
De acordo com o morador, o problema já tem um longo histórico na passagem Jiparaná. De vez em quando a água volta, mas logo vai outra vez, deixando os moradores na insegurança.
"Essa falta de água está desde o ano passado, há vários meses. Aperreou mesmo na semana do natal. Entre Natal e Ano, melhorou. Depois do Ano, piorou de novo. Eu moro com a minha mãe, que é doente, suja muita roupa de cama, roupa dela. Hoje que consegui tirar algumas roupas do sabão, mas ainda tenho um monte de roupa para lavar no banheiro".
VEJA MAIS
Outra moradora que também reclama da falta do serviço é a autônoma Maria Cristina Garcia. Ela lembra que a companhia responsável pelo abastecimento já chegou a fazer obras na rua, acarretando outros problemas: "Depois que mexeram na nossa encanação aqui, a rua, que estava toda asfaltada, ficou horrível. Fecharam a nossa caixa de água aqui e agora a gente tem que ficar carregando. A minha casa é a última, agora pense em eu, com problema na perna, derrame no joelho, tendo que carregar água lá para trás".
Em nota, a Companhia de Saneamento do Pará informa que enviará uma equipe ao local para avaliar o abastecimento na área e, se preciso, programar os serviços necessários.