Aposentada Maria das Dores reclama de matagal que toma conta de rua do Coqueiro, em Belém
De acordo com a idosa, o local não recebe nenhum tipo de limpeza e é utilizado como esconderijo por bandidos
De acordo com a idosa, o local não recebe nenhum tipo de limpeza e é utilizado como esconderijo por bandidos
Moradores do conjunto Satélite, WE 7, no bairro do Coqueiro, em Belém, estão insatisfeitos com o crescimento de um matagal, que toma conta de parte da rua e de uma passarela localizada em um trecho da via. Parte da área está tomada pelo mato alto, além do acúmulo de lixo e entulho, que vão se amontoando no trecho. Segundo a aposentada Maria das Dores Vasconcelos de Oliveira, 78 anos, o local não recebe nenhum tipo de limpeza.
“Esse mato existe desde que eu me mudei pra cá e a gente é quem tem o trabalho de limpar. Eu tiro dinheiro do próprio bolso para mandar capinar, já que ninguém faz nada. No inverno isso aqui fica tudo cheio e alagado, não tem condições da gente manter limpo”, conta a idosa.
VEJA MAIS:
Ainda segundo a aposentada, o acúmulo de mato na passarela entre as ruas oferece riscos também à segurança dos moradores, já que o local se torna uma espécie de esconderijo para bandidos.
“Teve um dia que o ladrão correu e se jogou nesse mato, e o pessoal correu atrás. Ele ficou escondido por um tempo, mas uma pessoa viu e chamou a população pra deter ele, antes que fugisse de novo”, relata Maria.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que enviará uma equipe, até o ponto citado, para verificar a situação.
“Destaca a importância da população na manutenção da limpeza da cidade, orientando, através de educadores ambientais, sobre a correta disposição de resíduos nos dias e horários de coleta. Além disso, oferece o Zap-Entulho, serviço gratuito mediante solicitação via WhatsApp (91 98499-0059). Incentiva a denúncia de descartes irregulares nas redes sociais oficiais da Prefeitura ou SESAN”, diz a nota.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.