MENU

BUSCA

Aposentada Heliana Melo reclama de enorme buraco na travessa do Chaco, em Belém

Segundo a aposentada Heliana Melo, moradora da travessa do Chaco, no bairro do Marco, o problema é antigo.

O Liberal

Toda vez que chove um buraco localizado na travessa do Chaco, com a avenida Duque de Caxias, se abre cada vez mais, segundo a aposentada Heliana Melo, que mora na travessa, bem em frente ao local onde o buraco está, no bairro do Marco, em Belém. Ainda de acordo com Heliana, a situação já é antiga.

VEJA MAIS 

Por ser uma via de mão dupla, a situação fica um pouco mais complicada. "Aqui é uma rua de mão dupla, tem risco de bater os carros que estão estacionados, fora que prejudica tudo", diz Heliana.

A denunciante diz que até o momento não ocorreu nenhum acidente, mas isso porquê, segundo ela, um dos vizinhos improvisou uma sinalização com pneus. "Tem um vizinho aqui que sinaliza com esses pneus, porque senão já teria acontecido um acidente, porque os carros dobram ali e vêm com tudo, né. Tem que ser feito o conserto porque continua chovendo e daqui vai só piorar, não tem como melhorar. A prefeitura tem que vir e terminar o serviço", afirma.

Sobre procurar o órgão competente, a aposentada diz que até o momento não tentou contato com ninguém. “Ainda não procurei ajuda para resolver isso porque eu estava viajando”.

Segundo Heliana, a água sai debaixo do asfalto sempre que chove na capital. “Aqui é uma boa localização, então, tem que tomar uma providência quanto a isso, senão vai ficar difícil. Minha mãe diz que aqui antigamente era um canal. E deve ter mesmo algo embaixo porque toda vez que começa a chover, abre mais ainda o buraco. E não é só aqui, em outros pontos também", fala.

A redação integrada de O Liberal, procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto mas até o fechamento desta reportagem não houve retorno. 

Como funciona o Você Repórter?

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Você Repórter