Cabeleireira Ivanilda Pereira denuncia risco de acidente por poste prestes a cair na Cabanagem
Poste inclinado ameaça cair e deixa moradores com medo no bairro da Cabanagem, em Belém.
Moradores da Alameda Santa Brígida, no bairro da Cabanagem, denunciam que vivem em estado de alerta por causa de um poste de energia que ameaça cair a qualquer momento. De acordo com a cabeleireira Ivanilda Pereira, a comunidade convive com o risco de acidentes há cerca de 2 meses. O registro foi feito no dia 17 de julho.
Segundo a denunciante, o medo é constante, principalmente em dias de chuva. “Eles [Eletricistas] colocaram o poste, mas não colocaram direito. Cada dia o poste abaixa mais, a chuva vai soltando tudo. Eu tenho medo de ficar na minha casa, todo mundo na rua está com medo porque se cair vai atingir várias casas”, relata.
Ivanilda conta que, por precaução, passa boa parte do tempo na casa da filha. “Eu durmo fora, só venho em casa para dar comida pros meus bichinhos. É muito ruim viver assim, sem sossego, dormindo com medo”, explica.
A moradora também reclama da falta de retorno por parte da empresa responsável. “A gente liga, mas ninguém vem ajeitar. Eu peço que venham fazer o serviço, porque se cair derruba muro, derruba casa, pode matar gente. E depois que acontecer, ninguém vai devolver a vida da gente”, desabafa.
Em nota, a Equatorial Energia informou que "realizou os serviços necessários no poste, na noite desta quinta-feira, 17. A situação foi completamente regularizada. As equipes atuaram para resolver o caso o mais breve possível.”
*Laura Serejo (estagiária de jornalismo, sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora do núcleo de Atualidades
Palavras-chave