Motoristas e transeuntes que precisam passar pela avenida Governador José Malcher, no bairro de Nazaré, em Belém, estão incomodados com uma cratera que se abriu na beira da pista e cada vez mais vai aumentando. O agente administrativo José Arnour, de 59 anos, mora com a mãe na travessa Benjamin Constant e todos os dias passa pelo local. O denunciante relata sobre os perigos que a situação tem causado. "Acho um descaso total com a população, não só aqui. Meu irmão tem carro e sempre passa por aqui, é um perigo".
No local, há uma sinalização improvisada, que provavelmente foi feita por algum morador, ou até mesmo motorista. "Agora está sinalizado, mas de repente, cai um carro aí, é um acidente fatal", fala.
"Na Benjamin, descendo aqui um pouco, os próprios moradores também estão na calçada refazendo a reformulação de buracos, que estão se abrindo por conta das chuvas. Então a gente está desse jeito, né", relata o denunciante.
Segundo José Arnour, essa situação é constrangedora e deveria ter uma fiscalização em toda cidade. “Acho que deveria ter uma fiscalização, abriu um buraco, é só vir consertar. Tem recurso pra isso, para ajeitar. Nós pagamos impostos, então, que ajeitassem para não virar essa cratera, porque é risco de acidente, com certeza”, afirma.
Na via, o fluxo é intenso principalmente pela manhã. A situação se torna ainda mais perigosa quando chove, motoqueiros precisam ter o dobro da atenção. “Esse improviso foi morador que colocou com certeza. Aqui o fluxo é intenso, passa ônibus, passa carro. Sem falar que tem pais de família que levam crianças para escola todo dia”, finaliza.
A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Sanemaneto (Sesan) e a Secretraia Municipal de Urbanismo (Seurb) para falar sobre o problema, mas até o fechamento desta reportagem, não houve retorno.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
VEJA MAIS