MENU

BUSCA

Domingo tem manhã de sol mais movimentada na Praia do Atalaia, em Salinópolis

Movimentação cresce no último dia do segundo final de semana de julho. Grupo de mais de 30 pessoas organizou piquenique

Fernando Assunção

O domingo (16) teve visivelmente o dia mais movimentado do terceiro final de semana de julho, na Praia do Atalaia, em Salinópolis, nordeste do Pará, mesmo com mais uma manhã de maré baixa. Entre a já comum fila de carros que desciam a rampa do Atalaia para acessar a praia, muitos ônibus de excursão trazendo veranistas de todo o Estado - muitos dos quais, conhecendo o “Sal” pela primeira vez.

Com a maré baixa formando uma longa faixa de areia até a praia, os banhistas aproveitaram também para praticar esportes, como futebol, vôlei, pipa e até kitesurf. Os noivos Mariana Tófola e Rodolfo Pereira, há 30 dias do casamento, praticavam kitesurf na manhã deste sábado (15), lembrando o esporte que foi fundamental para a história de amor deles.

“Quando começamos a praticar esse esporte, ainda não nos conhecíamos e a gente se conheceu exatamente dentro d’água. Quando eu estava terminando minhas aulas, ele começou a me ajudar, porque embora eu já tivesse feito o curso, ainda não conseguia velejar sozinha - no começo, é um pouco difícil. E foi assim que eu conheci ele”, diz a praticante de kitesurf.

Rodolfo destaca, ainda, que Salinópolis é um dos melhores lugares do país para a prática. “A gente já rodou muitos lugares do Brasil, mas nenhum lugar é como Salinas. Aqui, a gente tem uma faixa de areia grande, uma certa tranquilidade na maré, ou seja, dá pé, o que dá mais segurança para o praticante. Em outros lugares você já não consegue, são muitas ondas. E, para quem gosta de ondas grandes, você também consegue brincar aqui quando a maré está enchendo, então você pega os dois cenários”, explica o praticante.

Beldades contam ‘segredo’ por trás do corpo sarado

A beleza e a sensualidade são a marca registrada de todas as veranistas que frequentam a Praia do Atalaia. Duas dessas participaram de ensaio exclusivo ao O Liberal, tendo como cenário as belezas naturais de Salinópolis. A bombeira civil e fisiculturista Joelma Carvalho, 30, e a empreendedora Luciana Pontes, 36, ainda compartilharam o “segredo” para manter o corpo sarado para além do verão.

“O meu trabalho físico vem ao longo de todo o ano, porque eu sou fisiculturista, então a gente não para. É sempre mantendo a dieta e bebendo muita água para quando chegar os campeonatos, e a gente já aproveita para manter o corpo para o verão”, diz Joelma. “Muita disciplina, treino e força de vontade” é a receita de Luciana para o “shape”. Ela conta que é apaixonada por Salinópolis: “Com muita frequência estou presente aqui sim, para conferir, além da nossa praia maravilhosa do Atalaia, a nova estrutura da cidade que vem atraindo cada vez mais turistas”.

Verão Liberal