Dieta com superalimento: conheça o prato vegano favorito de Lewis Hamilton
Um dos maiores pilotos de Fórmula 1 é vegano desde 2017; saiba mais
É comum relacionar pessoas que não consomem carne de origem animal com pessoas fracas, sem tanta disposição e força física. Mas o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, é a prova viva que um esportista pode ter um estilo de vida mais saudável e focado em alimentação vegana e até vegetariana.
Hamilton é bastante conhecido no meio do esporte por conta dos sete títulos mundiais da corrida e fora dele pelo seu ativismo social. Muita gente não sabe, os esportes de corrida requerem muita energia por conta da velocidade que os carros podem atingir.
VEJA MAIS
O prato árabe é uma pasta feita a partir do grão-de-bico, tahine (pasta ou creme feito com sementes de gergelim), azeite, suco de limão, sal e alho.
Com essa combinação, o homus é considerado um superalimento por conta do seu valor nutricional, além de ser a grande paixão do piloto que introduziu o alimento na dieta e se tornou indispensável.
Como Lewis Hamilton ganhou 6 kg de músculo sendo vegano?
Tem quem ache que não é possível ganhar massa muscular se valendo de dieta vegana. Acontece que alimentos veganos auxiliam na construção de físicos musculosos, também. No caso de Hamilton, ele revelou numa entrevista que o segredo para conseguir 6kg de músculo foi combinar dieta vegana com muitos exercícios físicos.
Antes, o inglês pesava 68 kg. Atualmente, ele está com 74 kg. O caminho não foi fácil, já que teve que renunciar de grandes quantidades de arroz, massas, chocolate e carboidratos em geral.
"Ganhar peso foi fácil e eu consegui isso com uma dieta vegana. As pessoas dizem: 'Ah, preciso da minha proteína e é por isso que nunca consegui me tornar vegano'. Tenho bastante proteína na minha dieta e ganhei músculos e estou mais saudável e feliz do que nunca", finalizou Hamilton.
(Escrito por Rafael Lédo, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Enderson Oliveira, editora web de Oliberal.com)