Dieta com superalimento: conheça o prato vegano favorito de Lewis Hamilton

Um dos maiores pilotos de Fórmula 1 é vegano desde 2017; saiba mais

Rafael Lédo
fonte

É comum relacionar pessoas que não consomem carne de origem animal com pessoas fracas, sem tanta disposição e força física. Mas o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, é a prova viva que um esportista pode ter um estilo de vida mais saudável e focado em alimentação vegana e até vegetariana.

Hamilton é bastante conhecido no meio do esporte por conta dos sete títulos mundiais da corrida e fora dele pelo seu ativismo social. Muita gente não sabe, os esportes de corrida requerem muita energia por conta da velocidade que os carros podem atingir.

VEJA MAIS

image Empada de leite condensado? Veja uma receita econômica e prática
Receita é ideal para ser vendida ou consumida no dia a dia pelo baixo custo

image Belém é a única cidade do Brasil entre as melhores do mundo em gastronomia
'A porta de entrada para a biodiversidade da Amazônia', diz o texto que destaca a comida paraense

O inglês é vegano desde 2017 após ser influenciado por um amigo a deixar de comer alimentos de origem animal. Apesar de ter tido um início difícil, como já aconteceu com muitos veganos, o piloto adotou alguns alimentos que podem ser facilmente encontrados nos supermercados. Esse novo estilo de vida garantiu a ele o ganho de seis quilos de puro músculo.

Qual a comida favorita de Lewis Hamilton?

O campeão mundial adotou na sua dieta alimentos que são considerados, na verdade, como superalimentos. A beterraba e o abacate, a fruta favorita de Kate Middleton, possuem uma tabela nutricional exemplar e são duas opções que fazem parte do dia a dia de muitos veganos.

O 'prato favorito' de Hamilton é o homus. Ele é um prato tradicional árabe. Em entrevista à revista Vanity Fair, ele revelou como começou sua relação com o alimento: "Eu costumava olhar para o homus e pensava: 'De jeito nenhum eu comeria homum'. E agora eu adoro. É o meu prato favorito todos os dias".

Como faz homus?

image Receita de homus é prática e fácil (Foto / Freepik)

O prato árabe é uma pasta feita a partir do grão-de-bico, tahine (pasta ou creme feito com sementes de gergelim), azeite, suco de limão, sal e alho.

Com essa combinação, o homus é considerado um superalimento por conta do seu valor nutricional, além de ser a grande paixão do piloto que introduziu o alimento na dieta e se tornou indispensável.

Como Lewis Hamilton ganhou 6 kg de músculo sendo vegano?

Tem quem ache que não é possível ganhar massa muscular se valendo de dieta vegana. Acontece que alimentos veganos auxiliam na construção de físicos musculosos, também. No caso de Hamilton, ele revelou numa entrevista que o segredo para conseguir 6kg de músculo foi combinar dieta vegana com muitos exercícios físicos.

Antes, o inglês pesava 68 kg. Atualmente, ele está com 74 kg. O caminho não foi fácil, já que teve que renunciar de grandes quantidades de arroz, massas, chocolate e carboidratos em geral.

"Ganhar peso foi fácil e eu consegui isso com uma dieta vegana. As pessoas dizem: 'Ah, preciso da minha proteína e é por isso que nunca consegui me tornar vegano'. Tenho bastante proteína na minha dieta e ganhei músculos e estou mais saudável e feliz do que nunca", finalizou Hamilton.

(Escrito por Rafael Lédo, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Enderson Oliveira, editora web de Oliberal.com)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Variedades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!