MENU

BUSCA

O que vai mudar em Vale Tudo? Veja principais adaptações no remake da novela da Globo

Modelo agora é influencer, mordomo não é mais cinéfilo, hétero vira assexual e lésbica escapa da morte na nova versão

Thaline Silva

O remake de Vale Tudo chega à tela da Globo com diversas atualizações para refletir os novos tempos. Sob a assinatura de Manuela Dias, a releitura celebra os 60 anos da emissora, trazendo mudanças nos personagens e tramas que marcaram a versão original (1988-1989).

Uma das principais novidades envolve Maria de Fátima, interpretada por Bella Campos. Na versão original, vivida por Gloria Pires, a personagem sonhava em ser modelo. Agora, ela almeja se tornar influenciadora digital, profissão em alta nos dias atuais. Com isso, a Tomorrow, antes uma revista de moda, se transforma em uma agência de criação de conteúdo.

Celina, agora interpretada por Malu Galli (antes Nathalia Timberg), também passa por mudanças. Solitária na versão original, a personagem terá sua vida amorosa explorada, embora o par romântico ainda não tenha sido revelado.

VEJA MAIS 

 

 

 

 

 

 

O remake busca ampliar a representatividade

Consuelo (Belize Pombal) e Jarbas (Leandro Firmino), que antes eram irmãos (Rosane Gofman e Stepan Nercessian), agora serão um casal. Seus sobrinhos, André (Breno Ferreira) e Daniela (Jéssica Marques), se tornam filhos do casal.

Eunice, interpretada por Edvana Carvalho, deixa de ser dona de casa e se torna uma costureira renomada. Ela é esposa de Bartolomeu (Luís Melo), pai de Ivan (Renato Góes), papéis que foram de Íris Bruzzi, Claudia Corrêa e Castro (1928-2005) e Antonio Fagundes na versão original.

image Poliana, vivido por Matheus Nachtergaele (antes Pedro Paulo Rangel, 1948-2022), agora será um personagem assexual, conforme revelou Manuela Dias  (Foto: Globo / Divulgação)

 

O casal lésbico Cecília (Maeve Jinkings) e Laís (Lorena Lima) terá um final feliz. Diferente da original, em que uma das personagens morria, agora elas planejam adotar uma criança.

O personagem Gildo, o menino de rua protegido por Raquel, se torna Gilda (Letícia Vieira), que será resgatada da criminalidade e receberá uma nova chance na vida.

O grande mistério sobre o assassinato de Odete Roitman (Débora Bloch, papel eternizado por Beatriz Segall, 1926-2018) também terá um desfecho diferente. A autora já adiantou que a responsável não será Leila (Cássia Kis/Carolina Dieckmann), mantendo o suspense até o último capítulo.

Com estreia marcada para 31 de março, o remake de Vale Tudo substituirá Mania de Você na faixa das 21h. A versão original foi escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Leonor Bassères (1926-2004) e Aguinaldo Silva, enquanto a nova adaptação conta com direção artística de Paulo Silvestrini.

*Thaline Silva, estagiária de jornalismo, sob supervisão de  Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com

Variedades