CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jovem que roubou placa há 15 anos se arrepende e envia R$ 700 para dono de loja; entenda a história

O ex-estudante revelou que decidiu se desculpar para limpar sua consciência de um ato grave do passado

Victoria Rodrigues
fonte

Um gesto inusitado e emocionante de um jovem surpreendeu o comerciante de uma loja que fica situada no País de Gales, no Reino Unido. Há 15 anos, o ex-estudante roubou uma placa de um estabelecimento, mas se arrependeu, escreveu um pedido de desculpas em uma carta e enviou 20 libras esterlinas, que equivalem a R$ 700, ao dono da loja, que é um valor a mais do que o objeto, como forma de recompensar o prejuízo do passado.

No dia em que o jovem roubou a placa de PVC do supermercado Exotica Foods, ele disse que havia bebido demais. Por esse motivo, praticou o furto sem que o dono da loja, Imran Ashraf, soubesse do ocorrido. Na carta, o autor, que preferiu não se identificar, admitiu o furto cometido durante sua juventude e disse ainda que, na época, não compreendia que aquilo era tão errado.

Além disso, a decisão de se desculpar com o proprietário do espaço e devolver o valor em dinheiro surgiu como uma ideia de aliviar a consciência com a atitude que lhe assombrava há mais de uma década. O proprietário, por sua vez, se emocionou com o relato do jovem e disse que seria muito bom se ele soubesse a identidade dele. "Adoraria descobrir quem é, seria muito engraçado", declarou Imran Ashraf.

VEJA MAIS

image Vanessa Lopes diz que se arrepende de procedimentos estéticos: 'Fui empurrada'
A influenciadora digital revelou que críticas a levaram acreditar que precisava mudar características em seu corpo

image Juliana Bonde diz se arrepender de cantar que daria 'Periquita' ao padre Fábio de Melo
Cantora chocou internet com versão de música.

image Oração para a pessoa se arrepender e pedir desculpas
Confira a prece para que aquela pessoa querida se arrependa do erro cometido e lhe peça perdão

Leia a carta do jovem na íntegra:

Há uns 15 anos, quando eu era estudante, depois de uma noite de bebedeira, eu e um amigo encontramos uma placa temporária de PVC pendurada na sua loja. Por algum motivo, achamos que seria engraçado levá-la para casa.

Agora, mais velho, percebo que o que nos pareceu engraçado na época provavelmente causou algum transtorno à sua loja. Gostaria de me desculpar e espero que aceite esta compensação.

Atenciosamente,
Ex-estudante imprudente.

(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web em Oliberal.com)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Variedades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!