CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'E vagabundo tá lá': Entenda o meme de 'Tô Doido' que viralizou com o nome de Neymar

O bordão surgiu após um comentário viralizar nas redes sociais sobre a dúvida se o jogador seria convocado para a Seleção Brasileira

Victoria Rodrigues
fonte

Nas últimas semanas, o bordão "E vagabundo tá lá" viralizou nas redes sociais ao ser associado ao Neymar durante um comentário esportivo que foi feito em um vídeo publicado no dia 15 de maio de 2025, no canal de humor De Sola, da TNT Sports. O meme que pertence ao personagem Tô Doido, de Zorra Total, foi utilizado pelo comentarista Walace Borges sobre a possível convocação do jogador para a Seleção Brasileira.

Na ocasião, o título do vídeo era “Discutimos o que faríamos com esse dinheiro, em que Wallace, Ele, Piero Fiorelli e Pedro Certezas discutiam sobre as especulações de que Neymar recebia na época R$ 21 milhões para jogar no Santos. “Como que pode, né? O cara ganha R$ 20 milhões por mês e passa o dia no departamento médico”, disse Walace na época em que o jogador enfrentava uma lesão na coxa esquerda.

Logo em seguida, o comentarista Walace Borges disse a frase que viraria meme quase um ano depois.

"E vagabundo tá lá: 'será que Carlo Ancelotti vai convocar o Neymar?' E o Neymar não consegue andar em linha reta, porr*. Impossível, velho. Não dá, cara, simplesmente não dá. ‘Será que deveria convocar ele já nessa primeira convocação?’ E o Neymar andando igual o 'Tô Doido, do Zorra Total'”, declarou Borges.

VEJA MAIS

image 'Pô, Ancelotti. E eu?': Neymar reage à não convocação e explica ida à Kings League
No episódio intitulado "48 horas sem filtro", divulgado nesta quarta-feira, 18, o camisa 10 aparece reagindo em tempo real à lista divulgada pelo técnico Carlo Ancelotti

image 'Nunca vi Neymar como um jogador top': Lendas do United analisam carreira do brasileiro
"Neymar não alcançou o nível que almejava", afirmou Wright.

image Sem Neymar, Ancelotti convoca a Seleção para amistosos diante da França e Croácia; veja a lista
Carlo Ancelotti realizou a convocação dos últimos testes da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo

As diversas versões do meme

Além do próprio vídeo original ter viralizado na internet, o que mais chamou a atenção dos usuários do X (antigo Twitter) foram as diversas versões que foram publicadas por cima do comentário de Wallace Borges. Desse modo, algumas pessoas recriaram o meme em outros cenários e com personagens, como, por exemplo, F1, Chaves, reportagem do Fantástico, Bob Esponja, céu depois de morto, confessionário do BBB e Star Wars.

Após toda repercussão do meme, o comentarista resolveu se pronunciar nesta quinta-feira (19) sobre as novas versões que estão circulando pelas mídias sociais. “Gente, eu já vi todos. Ninguém me deixa não ver. Minha mãe me mandou nove versões diferentes do que aconteceu. Eu falei: ‘mãe, tá f0da né? Tá meio chato’. E ela: ‘é, tá meio chato mesmo’”, revelou Walace entre risos.

Assista a algumas versões:

(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web em Oliberal.com)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Variedades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!