Carlinhos de Jesus publica fotos em cadeira de rodas e pede ao público: ‘Não se assustem’
O bailarino revelou o diagnóstico e os tratamentos para a sua doença em uma publicação no Instagram

O bailarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus preocupou diversos fãs ao publicar um vídeo no último domingo (27) dançando em uma cadeira de rodas com uma criança, no palco da Praça Nereu Ramos, durante o 42° Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina. Após muitas perguntas sobre o seu estado de saúde, o artista resolveu fazer um post para explicar detalhes da doença que o levou à limitação de movimentos.
“Percebi que o quadril não é só para rebolar! Amigos e seguidores queridos, quero compartilhar com vocês o motivo pelo qual estou aparecendo por aí com cadeira de rodas ou muleta. Não se assustem! Está tudo sob controle — ou quase”, iniciou ele.
De acordo com a publicação, Carlinhos foi diagnosticado com bursite trocantérica bilateral, além de tendinite nos glúteos. O coreógrafo revelou ainda que, por esse motivo, está com dores e sentindo dificuldades para andar. “Há algum tempo venho sentindo dificuldades para andar, com dores que limitaram meus movimentos. Depois de exames e avaliações, recebi o diagnóstico de um quadro sério de bursite trocantérica bilateral”, explicou Carlinhos de Jesus em um post no Instagram.
VEJA MAIS
Recuperação de Carlinhos de Jesus
Além de informar os motivos para as suas limitações físicas, o bailarino ainda explicou como são realizados os tratamentos para a doença. Hoje, ele está dedicado a fazer fisioterapia, acupuntura, musculação e tratamento intensivo para as dores que vêm sentindo ao longo do processo das abordagens terapêuticas.
"A cadeira de rodas e a muleta estão aqui para me poupar, não para me parar. Agradeço de coração todo o carinho e preocupação de vocês. Isso me dá ainda mais força para seguir em frente, com fé e leveza. Porque, como vocês sabem… O show tem que continuar! Com amor e gratidão, Carlinhos de Jesus", finalizou.
(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web em Oliberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA