MENU

BUSCA

Paetês em alta e com uso sem moderação: veja o ensaio de Carnaval capa da Troppo

A ordem é que a alegria esteja afinada com muitos brilhos e adornos

Lorena Filgueiras / Troppo

O carnaval é só em março – pelo menos, é o que diz o calendário oficial. Mas na folhinha (e folia) de muita gente, os blocos já estão nas ruas e botando para ferver! A ordem é que a alegria esteja afinada com muitos brilhos e adornos. Em alta, paetês – que devem ser usados sem moderação.

Foram quase 12 horas de produção, além dos milhares paetês grudados um a um no corpo da modelo Marcela Lima, que empresta sua beleza à capa desta edição da Troppo + Mulher. E a magia do Carnaval estava no ar! Por trás da produção, o hair stylist Jr. Fiel, recebeu nossa reportagem para contar um pouco do que será tendência para o Carnaval deste ano. E, de quebra, ainda compartilhou dois looks elegantes para quem não abre mão de uma produção glamourosa.

Troppo + Mulher: O que será tendência este ano para o Carnaval, Junior?
Jr. Fiel: Atualmente, a internet mostra tudo muito rápido. Carnaval é brilho e nem tem como não ser. Este ano, em se tratando de maquiagem, o que está muito em alta é mistura de cor! Tudo muito colorido, resgatando a cultura do paetê – e paetê, convenhamos, é a cara do carnaval! 
  
T + M:
Qual foi tua inspiração para este ensaio incrível?
Jr. Fiel: Então... fui passar o Réveillon em Nova York e passeando por lá, dei de cara com uma vitrine linda, na 5ª avenida (veja foto) e surgiu a ideia! Muitos brilhos e geometrias. Em relação à maquiagem, a pele vem limpa, carregando no batom e nos olhos – tudo com muito glitter. Fora de Belém, não vejo muitas pedrarias no rosto, mas vejo muita cara limpa, com destaque para lábios e olhos... e com muitos paetês e adereços de cabeça.

T + M: Voltando para o ensaio da capa, me conta um pouco como foi essa operação...
Jr. Fiel: Sem dúvida, foi a produção mais complexa que já fizemos. Começamos às 9 da manhã e iniciamos as fotos às 19 e findamos tudo às 23 horas. Para fazer o frontal, colamos cada um dos paetês. Tivemos a ajuda imprescindível do pessoal do Decora Belém, que preparou todo o cenário e ambientou lindamente as fotos. Como você pode ver, temos brilho, serpentinas, confetes e, é claro, paetês! A cabeça “careca” é uma assinatura minha [Júnior produziu uma candidata ao concurso Rainha das Rainhas, em que a careca da modelo foi o assunto do dia] e enchi de brilhos para fazer uma coisa só. Em relação a todo o corpo, certamente as pessoas acharão que é uma roupa, mas não: colamos cada um dos paetês no corpo da Marcela.

T + M: Começaste a nossa conversa falando sobre como as redes sociais norteiam muito as produções e tenho visto muito o esquenta para o Baile do Copa [Copacabana Palace], que acaba servindo de inspiração. Notei que os adornos de cabeça estão muito em alta... 
Jr. Fiel: No carnaval vale tudo! O que vem forte este ano, em se tratando de adornos de cabeça, é cor! As pessoas vão se inspirar na Carmen Miranda, com frutas, e usarão muitos materiais coloridos. Tanto nos Estados Unidos, quanto no comércio de Belém, o que mais se vê é cor, arco-íris. Pode parecer óbvio, mas já tivemos outros anos em que uma cor predominava, como o vermelho, por exemplo. Vi muito neon nas composições dos looks. 

T + M: Ficaste feliz com o resultado final do ensaio?
Jr. Fiel: Valeu todo o cansaço. Especialmente porque foi um trabalho que envolveu toda a minha equipe, que é maravilhosa.

E na produção pessoal, muito brilho. Para valorizar ainda mais, os profissionais dão dicas.

Unhas:

Unhas Ombré espelhada ou cromadas: Beth Nike diz que as unhas virão em degradê ou com efeito furta-cor. Com aplicação de um pó perolado e auxílio de uma pequena esponja, o resultado final fica completamente diferente. Pode ser aplicado em unhas postiças, de fibras ou nas unhas naturais. 

Maquiagem e cabelo para loiras e morenas:

O hair stylist Fabrício Figueira apostou no uso de cílios bem grandes, com brilhos. Há uma infinidade de cílios no mercado, que imitam efeitos de penas, de plumas e mesmo os tradicionais extra volumosos. Para fazer em casa, você pode usar o glitter específico para a pele (jamais use o glitter escolar!) e com auxílio de um gloss incolor, pode grudá-los na pálpebra. Não abra mão do rímel! O especialista recomenda que se leve um spray pequeno de água termal para borrifar durante a folia, para preservar a maquiagem e ainda manter a pele hidratada. Para finalizar a produção da dentista Nádia Ferreira, Fabricio optou por um rabo de cavalo e grampos com glitter. Básico e elegante.

Maquiagem e cabelo para negras:

A miss e modelo Paloma Correia foi produzida pelo hair stylist Omar Júnior, que recomenda tons mais quentes para as peles negras. Para Paloma, ele apostou em tons cítricos – antes apostou num primer e uma base de efeito matte, com um hidratante, que ajuda a preparar a pele para receber uma maquiagem muito pesada. “Recomendo uma base de ultra resistência, para manter tudo impecável”.  

 

Agradecimentos:
Ao salão Jr. Fiel RG / As modelos: Marcela Lima, Nádia Amaral e Paloma Ferreira.
Cenário: Decora Belém
Produção de capa: Jr. Fiel, John Marcos e Arthur Maciel
Unhas: Beth Nike

Troppo