App Store caiu: Loja da Apple apresenta problemas nesta quarta (3)

Depois do WhatsApp e Instagram, agora foi a vez da App Store apresentar problemas

Luciana Carvalho
fonte

Nesta quarta-feira (3), parece que a sorte não está do lado da tecnologia, depois do WhatsApp e Instagram, agora foi a vez da App Store apresentar problemas. Relatos nas redes sociais e na página de status dos serviços da Apple indicam uma falha na loja de aplicativos, onde os usuários de iPhone e iPad costumam baixar novos apps.

A falha parece generalizada e impede o acesso à loja de aplicativos pelo celular. Ao tentar acessar o app, aparece a seguinte a mensagem de erro aos usuários: “Não é possível conectar. Algo deu errado. Tente novamente”. Mesmo ao pressionar o botão "Tente novamente", a loja não consegue se conectar e retorna à tela de erro.

Apesar de estar inacessível pelo iPhone e iPad, a App Store aparenta funcionar corretamente via web. Ao buscar por links de instalação de aplicativos para iOS pelo navegador, os usuários conseguem acessar a loja sem problemas.

VEJA MAIS

image Whatsapp caiu: aplicativo apresenta instabilidade hoje; veja as reações na web
Falha no envio de mensagens e problemas no aplicativo para smartphones são os defeitos mais notificados

image Instagram caiu? Internautas relatam instabilidade na rede social nesta segunda-feira (1º)
Usuários de vários países utilizam outras redes sociais para postarem reclamações sobre problemas com o aplicativo da Meta

Apple reconhece o problema

De acordo com a página de status dos serviços da Apple, foram identificadas falhas não apenas na App Store, mas também na Mac App Store (a loja de aplicativos para o macOS) e no Apple Books, a plataforma de venda de livros da empresa.

A Apple informou que “alguns usuários estão afetados” pelo problema. A mensagem da companhia segue: “Os usuários estão tendo um problema com este serviço. Estamos investigando e atualizaremos o status assim que mais informações estiverem disponíveis”.

Portanto, a empresa está ciente da situação e está investigando a causa e possíveis soluções, mas ainda não há previsão de quando as funções da App Store serão restabelecidas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Tecnologia e Mercado
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!