Manifestantes hostilizam presidente do STF durante palestra no Summit Brasil, em São Paulo

Do lado de fora do evento, cerca de 20 pessoas pediam a manutenção da prisão em segunda instância e prisão de ministros, inclusive Dias Toffoli

Diego Iwata, especial para O Liberal

Dias Toffoli, ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi alvo de protestos de dois grupos distintos, que inclusive chegaram a se hostilizar, na tarde desta quarta-feira (30), em São Paulo.

O ministro foi um dos palestrantes no Summit Brasil: O Que É Poder?, promovido pelos jornais O Estado de S. Paulo e NY Times, em parceria com o Grupo Liberal, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, Zona Sul da capital Paulista.

Um grupo que não se identificou foi o primeiro a chegar. Por volta das 11 horas, com microfones, faixas e panelas, esses manifestantes gritavam pela manutenção da prisão em segunda instância. Eram cerca de dez.

Um segundo grupo, também com cerca de dez pessoas, tinha uma pauta mais difusa, pedindo impeachment de ministros do STF, Toffoli inclusive, mas também exaltava o ministro Sérgio Moro, da Justiça, o presidente Jair Bolsonaro e a Operação Lava-Jato. 

A desavença entre os manifestantes aconteceu quando membros do segundo grupo tentaram hostilizar uma equipe da GloboNews, por conta da reportagem do Jornal Nacional que revelou visita de um acusado da morte da vereadora Marielle Franco ao condomínio do presidente, na Barra da Tijuca, no Rio, no dia do crime. 

Com megafones e sirenes, os dois grupos atrapalharam a palestra-almoço de Toffoli e aguardaram pela saída dele do prédio da Bienal para hostilizá-lo.

Com uma faixa que dizia "Hienas do Supremo", o grupo tentou bloquear a saída do carro do ministro. A despeito dos ânimos muito exaltados, ninguém se feriu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Estadão Summit Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

NOTÍCIAS RELACIONADAS