CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Grupo Liberal está no Summit Brasil

Evento será promovido dia 30 outubro na Bienal de São Paulo

Redação Integrada
fonte

Inspirado no "The New York Times - The Big Ideas", o jornal O Estado de S.Paulo vai promover, pela primeira vez na América Latina, o Summit Brasil, com o tema "O que é o poder?"

O objetivo principal do evento é discutir os mais diversos aspectos do poder na atualidade, com a presença de representantes do governo federal, do Legislativo e do Judiciário, além de outras personalidades.

Segundo o diretor de Projetos Especiais do Grupo Estado, Luís Fernando Bovo, faz muito sentido criar parcerias com empresas de comunicação reconhecidas pelo sério jornalismo.

"Em uma era de crescimento brutal das fake news, em que as pessoas compartilham informações falsas o tempo todo pela internet, ter marcas de renome se unindo é muito interessante. É uma união de marcas fortes e de muita credibilidade", comentou Bovo.

Ainda de acordo com Bovo, a ideia de trazer o Summit Brasil já existia há alguns anos na empresa, mas só agora foi possível viabilizá-la. "O The New York Times já e parceiro do Estadão há muito tempo. Somos o principal cliente no Brasil e já queríamos fazer um evento grande aqui no país usando essa parceria estratégia. Com essa ideia, finalmente conseguimos. Da mesma forma, o Grupo Liberal é nosso parceiro, é respeitado, e nada mais natural do que ter ele como apoiador oficial no Norte, para ajudar a levar esse conteúdo aos consumidores do grupo", disse.

O diretor de Marketing do Grupo Liberal, Rodrigo Vieira, destacou que o Summit Brasil vai reunir diversos formadores de opinião sobre os mais variados assuntos. Em parceria com as duas grandes empresas, o Grupo Liberal vai ceder seus veículos para dar visibilidade ao evento, cuja ideia é debater, dialogar e fomentar intercâmbio de conhecimentos.

É o nosso principal desejo, e qualquer oportunidade de fazer isso é positiva. É muito interessante nos associarmos a um evento grande como esse, que agrega três grandes empresas", pontuou o diretor, que adiantou também que outras parcerias com veículos nacionais já estão sendo fechadas e que o intuito é trazer um evento desse porte à região Norte.

Temas serão abordados por especialistas

Conforme explicado pelo diretor do Grupo Estado, a ideia do Summit Brasil, que será realizado na Bienal de São Paulo – para ele, um lugar significativo para se debater o 'poder' –, é abordar o tema em todas as suas vertentes, com especialistas de diversas áreas e setores.

A programação será das 8h às 18h30 e a palestra de abertura ficará por conta do maestro João Carlos Martins, que vai falar sobre o poder da superação. Já na abertura oficial do evento, quem falará é o governador de São Paulo, João Dória.

Entre os temas das palestras estão economia, política, diversidade, tecnologia, informação, transformação das cidades, informação, comunicação, natureza, o poder da escolha e até do riso.

Na política, por exemplo, a presença confirmada na programação é a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. Também foram convidados o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Ainda falarão colunistas e especialistas do The New York Times e de O Estado de S. Paulo. "Teremos uma mesa que discutirá o poder na imprensa, com representantes dos dois jornais", diz Bovo.

As primeiras 70 pessoas que comprarem ingressos para o evento terão a oportunidade de participar de um almoço de network com um convidado ainda não divulgado. Ele irá proferir palestra durante 30 minutos e será entrevistado na presença dos convidados. Qualquer pessoa pode participar do evento. Além disso, os gestores do Grupo Liberal poderão participar da programação em São Paulo, ao lado de alguns convidados.

Para mais informações e quem quiser se inscrever no evento basta acessar o estadaosummitthebigideas.com.br.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Estadão Summit Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

NOTÍCIAS RELACIONADAS