Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Uso de máscaras no aplicativo de corridas Uber passa a ser flexível

Aplicativo reforça a necessidade de seguir as regras locais; banco da frente também pode voltar a ser utilizado

Gabriel Mansur

O aplicativo de corridas Uber está notificando seus usuários por e-mail a respeito de uma flexibilização na política de uso de máscaras nas viagens feitas pelo aplicativo. Em 2020, a obrigatoriedade havia sido anunciada devido ao avanço da pandemia de coronavírus, como forma de proteger usuários e motoristas. 

VEJA MAIS

Covid-19: saiba o que muda nas regras trabalhistas com o fim do estado de emergência
Medida pode mudar regras envolvendo uso de máscaras, trabalho remoto para gestantes e afastamento de funcionários com sintomas suspeitos

Belemenses se dividem entre apoiar ou não o uso das máscaras em locais abertos
Tanto jovens como adultos ainda se questionam se o momento atual é mais apropriado para relaxar com as medidas de prevenção

Por e-mail, os usuários estão sendo notificados que o uso das máscaras pode ser flexibilizado tanto pelos parceiros quanto pelos clientes. Entretanto, ressaltou que a medida depende da avaliação feita pelos governos locais. Se na sua região o uso de máscaras ainda é obrigatório, durante as corridas também será. 

Segue a nota publicada pelo aplicativo: "A Uber orienta todos os seus parceiros e usuários para que sigam o que determinam as normas e autoridades locais. Em algumas cidades que não há mais exigência do uso de máscaras no transporte individual privado de passageiros, seu uso passa a ser facultativo também em viagens do aplicativo".

A medida se torna um recomendação, e não mais uma obrigatoriedade, mas destaca que independente das leis locais, a Organização Mundial da Saúde indica a continuidade das medidas de proteção, motivo pelo qual o checklist de proteção continuará aparecendo.

Além da flexibilização do uso de máscaras, usuários também poderão voltar a sentar no banco do passageiro, medida também proibida por conta da pandemia. O aplicativo recomenda que o banco da frente só seja utilizado quando o número de passageiros no banco de trás exceder o limite, restando apenas o da frente.

Palavras-chave

Saúde
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!