Pfizer quer autorização para aplicar terceira dose da vacina contra covid-19
Um teste em andamento, feito pela farmacêutica, mostra que mais uma dose aumentaria os níveis de anticorpos contra a cepa original e a variante beta.
Os laboratórios Pfizer e BioNTech anunciaram, na última quinta-feira (8), que irão pedir autorização para uma terceira dose de sua vacina contra a covid-19. Em conjunto, elas afirmaram que dados de um teste, ainda em andamento, mostraram que a terceira dose aumenta os níveis de anticorpos de cinco a 10 vezes contra a cepa original e a variante Beta. As informações são do GZH Saúde.
LEIA MAIS
Os testes clínicos devem começar em agosto e serão sujeitos à aprovação regulatória. Autoridades e instituições de combate a pandemia disseram que avaliam “se e quando um reforço será necessário".
"Estamos preparados para doses de reforço, desde que a ciência mostre que são necessárias", afirmaram. As primeiras amostras já são fabricadas nas instalações da BioNTech em Mainz, na Alemanha.
(Maiza Santos, estagiária sob a supervisão do jornalista Felipe Saraiva)