CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paciente com câncer terminal tem remissão total após método criado por brasileiro; entenda

Todos os sinais e sintomas da doença desapareceram no organismo de Scott Miller. A partir de agora ele será acompanhado semestralmente durante três anos

Rayanne Bulhões

Um paciente com câncer terminal teve remissão completa após ser submetido a tratamento desenvolvido por um cientista brasileiro. Scott Miller foi diagnosticado com câncer de próstata metastático em estágio IV, em julho de 2021, com expectativa de vida de quatro meses. Ele foi tratado por seis meses com a tecnologia BTT, um método que induz proteínas de choque térmico por meio do aumento controlado da temperatura cerebral.

Marc Abreu, brasileiro especialista em termodinâmica cerebral, desenvolveu a tecnologia na Universidade de Yale e apresentou o relato de caso no Congresso Anual da Society for Thermal Medicine. O paciente será acompanhado semestralmente durante três anos no Instituto Médico BTT, que utiliza a termodinâmica para prevenir e tratar doenças.

VEJA MAIS 

image Simony anuncia retomada do tratamento contra o câncer: 'mais essa luta'
A cantora publicou um vídeo em que seu médico oncologista explica o quadro

image Família inicia campanha para menino de 11 anos com câncer no fígado; veja como ajudar
A população pode ajudar com doação de produtos de higiene pessoal, cadeira de rodas e de banho ou via pix

A tecnologia BTT também tem sido usada para tratar distúrbios neurológicos. O tratamento visa erradicar as células cancerígenas e neutralizar as moléculas de sinalização que contribuem para a recorrência do câncer. A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que homens com mais de 50 anos façam exames regulares de próstata.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Saúde
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!