CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cientistas testam medicamento inédito que faz dentes crescerem novamente; entenda

A droga é inicialmente destinada a indivíduos com condições genéticas, como anodontia, onde nem todos os dentes estão presentes. No entanto, os cientistas sugerem que, no futuro, o tratamento poderá ter aplicações mais amplas

Rayanne Bulhões

Está em fase de teste um medicamento inovador que regenera o crescimento dos dentes. O Tratamento pode estar disponível para o público em geral até 2030, se testes forem bem-sucedidos. Os experimentos acontecem no Japão e pode trazer esperança a milhares de usuários de dentaduras.

A medicação trata o local baseado em anticorpos, funciona suprimindo o USAG-1, que é um gene que limita o crescimento dos dentes. Testes iniciais da medicação mostraram resultados promissores em camundongos e furões.

VEJA MAIS 

image Madonna teria sido reanimada com injeção usada para overdose
Uma assistente encontrou a cantora desacordada e administrou o medicamento

image Remo: Após polêmica, Rafael Silva afirma usar medicamento à base de cannabis; veja a nota
Rafael Silva contou sofrer com doenças psiquiátricas, como a depressão e a ansiedade, e que o medicamento foi receitado em um acompanhamento externo ao clube

Como foi organizada a pesquisa do medicamento que cresce dente? 

A droga é inicialmente destinada a indivíduos com condições genéticas, como anodontia, onde nem todos os dentes estão presentes. No entanto, os cientistas sugerem que, no futuro, o tratamento poderá ter aplicações mais amplas. 

image Injeção contra o ‘colesterol ruim’ é aprovada pela Anvisa
O medicamento impede a produção da proteína relacionada a condição e deve ser aplicada a cada seis meses

Dados nacionais sobre problema dental

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 34 milhões de adultos brasileiros perderam 13 ou mais dentes, enquanto outros 14 milhões vivem sem nenhuma estrutura dentária natural na boca. Os tratamentos atuais para perda de dentes são limitados a dentaduras e outras formas de substituição de dentes artificiais. No entanto, essas soluções não são permanentes, muitas vezes caras e ficam aquém dos dentes naturais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Saúde
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!