Botox: o que é, antes e depois, para que serve e valor do procedimento estético
O Botox é comumente usado para fins estéticos, mas seu uso também pode surtir efeito em tratamentos de doenças de pele e outras condições

Conhecido também como Toxina Botulínica, o Botox é um dos procedimentos estéticos mais conhecidos e procurados por ser muito eficaz no rejuvenescimento da pele. Também é um dos processos mais rápidos e menos invasivos do ramo.
Basicamente, uma toxina é injetada em músculos específicos da área desejada e atua como um obstáculo de estímulos entre os neurônios e o local, auxiliando na atenuação de linhas de expressões.
Outros tratamentos também estão inclusos no uso do Botox, como o Bruxismo e a Enxaqueca , manchas de pele e até hiperidrose, que é o suor excessivo das axilas. Entenda mais sobre o Botox:
VEJA MAIS
O que é Botox?
A toxina botulínica é uma neurotoxina produzida pela Clostridium botulinum, uma bactéria anaeróbica que produz sete sorotipos diferentes (A, B, C1, D, E, F e G), sendo o tipo A o mais potente e utilizada nos processos estéticos.
Antes e depois do procedimento Botox:
Para que serve o Botox?
Muito utilizado em tratamentos de diversas doenças, como a anteriormente mencionadas, o botox é um dos recursos mais buscados para fins estéticos.
Neste procedimento, ele auxilia na redução de linhas de expressão que já existem na pele, assim como evita o surgimento de novas marcas de tempo e expressão na pele.
Quais os benefícios do Botox?
Para que o procedimento desejado seja considerado um sucesso, os pacientes precisam ter uma boa tolerância à toxina e aos efeitos colaterais relacionados a injeção, que pode causar dor e edema.
Além dos efeitos serem vistos de forma imediata, a recuperação também pe rápida, sendo necessário apenas evitar pressionar ou massagear a região poucas horas após a sessão.
Qual o valor do procedimento Botox?
Atualmente, o valor médio da aplicação da toxina na área do rosto voltado para meio estético, varia de R$ 700 a R$3.200, a depender do objetivo do paciente.
Carolina Mota, estagiária sob supervisão
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA