CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Banho de ervas de jambu inova no mercado paraense de produtos naturais

O banho de ervas possui propriedades fitoterápicas e fitoenergéticas; conheça os benefícios

O Liberal
fonte

Famoso por seu sabor levemente anestésico e formigante, o jambu é amplamente utilizado na culinária e na produção de bebidas alcoólicas. Recentemente, a marca paraense Moça Florida inovou ao explorar uma nova aplicação da erva, lançando um banho de ervas concentrado que proporciona uma experiência de bem-estar única e revitalizante.

Chamada de Espilantol, a substância anestésica que causa formigamento em contato com a mucosa labial é alvo de estudos e protocolos de diversos produtos da indústria alimentícia, bebidas e cosméticos.

Entretanto, os idealizadores da marca viram no jambu uma possibilidade de uso não convencional, reconhecendo o potencial terapêutico e revitalizante da planta quando aplicada em banhos de ervas, prática ancestral extremamente enraizada na cultura paraense.

VEJA MAIS

image Devotos de São João mantêm a tradição do banho de ervas atrativas do Ver-o-Peso
Ritual para atrair boas energias e proteção é realizado, todos os anos, no dia 24 de junho

image Como tomar banho de alecrim: veja para que serve e como preparar
Essa erva possui propriedades tônicas e estimulantes

image Chora nos meus pés: conheça o banho que promete fazer o homem ou a mulher rastejar por você
Saiba para que ele serve, onde encontrar o perfume como usá-lo para atrair

“Nunca vimos um banho de jambu sendo comercializado, então surgiu a ideia de sermos pioneiros ao lançar esse banho, fortalecendo esse elemento tão valorizado por nós paraenses e apresentando a todos uma nova forma de utilizar os outros inúmeros benefícios que o jambu tem”, declara Célia de Matos, terapeuta holística e coidealizadora da marca.

O banho de ervas possui propriedades fitoterápicas e fitoenergéticas, cujos benefícios inclusive fazem com que a prática ancestral seja reconhecida dentro da fitoterapia, que integra a cartilha de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) do Ministério da Saúde.

“Essa prática promove a extração dos princípios ativos dos vegetais e, diferentemente dos remédios convencionais/alopáticos, atuam como verdadeiros 'remédios' vivos. As plantas possuem propriedades para as mais diversas situações, como limpeza energética, disposição, vitalidade e criatividade”, explica a fitoterapeuta Carol Telles, coidealizadora da marca.

VEJA MAIS

image Dia Nacional da Imigração Japonesa: sushi com jambu? Culinária nipônica tem adaptações em Belém
No dia da imigração japonesa no Brasil, O Liberal aborda a culinária nipônica e suas diversas contribuições culturais e econômicas para o estado, onde muitos pratos tiveram que se adaptar ao paladar paraense

image Como tomar banho de alecrim: veja para que serve e como preparar
Essa erva possui propriedades tônicas e estimulantes

image Chá de mastruz: como preparar, é bom pra que e quem não pode tomar
A bebida pode ajudar no combate a infecções parasitárias e no fortalecimento do sistema imunológico. Porém, o consumo inadequado da planta pode trazer várias complicações à saúde do usuário

]

Quais os benefícios do banho de ervas de jambu?

“É um banho especialmente formulado para proporcionar alegria, autoestima, autoconfiança, brilho pessoal, criatividade, fluidez, melhora da libido e disposição. Sua fórmula única contém ingredientes naturais, proporcionando um momento de vitalidade e renovação energética”, detalha Carol Telles.

Além dele, a marca também lançou, em junho deste ano, banhos de ervas concentrados de Catinga de Mulata, Priprioca e os blends roll-ons de óleos essenciais Relaxamento e Realização. Ao todo, a marca possui dez tipos de banhos de ervas concentrados e quatro roll-ons de óleos essenciais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Saúde
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!