Açaí aparece em ranking de frutas que ajudam a rejuvenescer; confira
Além de ser rico em fibras, fruto consegue gerar sensação de saciedade e melhorar a função intestinal do organismo

O açaí é uma das frutas que mais trazem benefícios para quem o consome de forma saudável. Rico em proteínas, fibras, minerais e vitamina E, o fruto tem características que o fazem um importante aliado no controle do colesterol, no aumento da imunidade, na diminuição da pressão arterial, na prevenção de doenças degenerativas e na redução do risco de câncer. Além disso, poucos sabem que o açaí também é considerado a fruta da longevidade.
Não é por acaso que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) o considera como o antioxidante mais poderoso do reino vegetal devido ao seu alto valor nutricional. O Centro Nacional de Saúde Complementar e Integrativa, dos Estados Unidos, afirma que o consumo da fruta pode também ajudar a reduzir os níveis de colesterol e açúcar no sangue em pessoas com excesso de peso.
VEJA MAIS:
Todas as características levam a chamá-lo de “superalimento”, que são os que auxiliam na nutrição do organismo, oferecendo benefícios excepcionais à saúde e ao bem-estar das pessoas. Ou seja, os superalimentos se sobressaem dentre os outros por, principalmente, ajudarem na prevenção de doenças cardiovasculares e serem bons aliados contra o envelhecimento precoce.
Coincidentemente, no açaí podemos encontrar a junção dessas duas características, que ajudam a fortalecer ainda mais a capacidade do sistema imunológico, auxiliando na saúde cardiovascular e proporcionando ainda mais energia para o cérebro. Além de ser rico em fibras, contendo a capacidade de gerar sensação de saciedade e melhora a função intestinal do organismo.
É importante lembrar ainda que para isso funcionar, o açaí deve ser consumido de forma natural, sem a utilização de produtos industrializados em seu preparo. Além dele, outros sete alimentos também são considerados super, veja quais:
Saiba quais são os superalimentos
- cacau;
- aveia;
- frutas vermelhas;
- salmão;
- nozes;
- spirulina;
- brócolis.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA