Paysandu segue e Remo deixa Série C, Eudes Pedro assume o Leão e Quarentinha é assaltado
Retrospectiva 2019

Paysandu classificado, Remo eliminado
O Paysandu sofreu, mas conseguiu um empate salvador com o Remo. O gol foi de Vinícius Leite, que assegurou aos bicolores nas quartas-de-final da Série C. Pelo Remo, Wesley marcou. O empate, somada a vitória do Ypiranga-RS contra o Juventude-RS, no estádio Alfredo Jaconi, tirou o Leão da fase de mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro.
Márcio Fernandes fora do Leão
Após a eliminação prematura na Série C, o treinador Márcio Fernandes foi desligado do Remo. A passagem foi regular em função do insucesso no Brasileirão. Foram 28 jogos, com 10 vitórias, 13 empates e 5 derrotas. Márcio foi o treinador do título do Parazão em 2019.
Eudes Pedro é o novo técnico do Remo
A diretoria azulina agiu rápido e contratou Eudes Pedro para o comando técnico. Eudes faria o seu primeiro trabalho como treinador de uma equipe profissional. Até então, atuou apenas como auxiliar-técnico.
Espionagem
Um espião foi detectado pela comissão técnica do Paysandu observando o treino antes do clássico Re-Pa pela Série C. O clube brincou com o assunto, nas suas redes sociais. O Leão também não deixou por menos.
Premonição?
Classificado para o mata-mata decisivo da Série C, o Paysandu, por meio do presidente Ricardo Gluck Paul e do treinador Hélio dos Anjos, pronunciou-se pedindo atenção e apoio contra manobras de bastidores que poderiam favorecer o Náutico-PE, adversário nas quartas-de-final.
Quarentinha é assaltado
Um episódio lamentável envolveu o maior ídolo do Paysandu, Quarentinha. O ex-jogador mais vitorioso do clube bicolor sofreu um assalto, teve o cordão arrancado e foi jogado ao chão. Quarentinha ficou internado e se recuperou. A família se pronunciou e agradeceu o apoio recebido pelos torcedores.
Ninguém esperava
O Remo foi surpreendido e derrotado pelo Sobradinho-DF, por 1 a 0, em sua estreia na Copa Verde 2019. O resultado tumultuou o ambiente azulino. No jogo de volta, o Leão reverteu no jogo de volta e venceu com o placar de 3 a 0. E antes desse jogo, o zagueiro Igor João, ex-Remo, foi preso horas antes da partida.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA