Bastidores do Parazão, Remo bicampeão paraense e assassinato de Rodrigo Monstro

Retrospectiva 2019

André Gomes
fonte

Promessa deixa o Remo após três partidas

Contratado a peso de ouro para resolver os problemas do ataque do Remo, o experiente atacante Edno, em sua segunda passagem pelo Baenão, jogou somente três partidas com a camisa azulina e deixou o clube. Edno teria sido cobrado pela diretoria pelo desempenho nas partidas e o atacante respondeu com cobranças a promessas de um dos "abnegados" que viabilizaram financeiramente a vinda do camisa 99 para o Baenão.

Paysandu fora do Parazão

Após a queda no Campeonato Brasileiro da Série B em 2018, o torcedor do Paysandu sofreu outro baque, dessa vez no Parazão. Equipe de maior investimento ao lado do Remo, o Bicola deu adeus ao título estadual na semifinal contra o Independente de Tucuruí. Derrotado no jogo de ida por 3 a 1, o Papão venceu o Galo Elétrico por 1 a 0, resultado que não foi suficiente para dar a classificação ao Paysandu.

"Podem dar o título ao Remo"

A interdição da rodovia PA-263 e a queda de parte da ponte sobre o Rio Moju também afetou o futebol paraense. Finalista do Parazão 2019, o Independente, que já estava em Belém, após eliminar o Paysandu pelo Parazão, sentiu-se prejudicado quando a Federação Paraense de Futebol (FPF) marcou o primeiro jogo da final no estádio Navegantão, em Tucuruí, pois o acesso ao município estava prejudicado. No final, a FPF cedeu e as partidas da finalíssima foram disputados no Mangueirão.

Leão bicampeão do Parazão

Após ser derrotado no primeiro jogo por 1 a 0, o Remo venceu o Independente por 2 a 0, no Mangueirão, e levantou a taça do Parazão 2019. O Leão conquistou, então, o bicampeonato paraense. A equipe remista começou arrasadora e logo aos oito minutos o volante Yuri levantou na área e o goleiro Redson fez "golpe de vista", vendo a bola passar por ele e morrer no fundo do gol. Já no segundo tempo, aos 42 minutos, o atacante Alex Sandro chutou cruzado para fazer o segundo.

Rodrigo "Monstro" assassinado

O ex-lutador do UFC Rodrigo Goiana de Lima, o Rodrigo "Monstro", foi assassinado em um posto de gasolina, na noite do dia 21 de abril, em Belém. Rodrigo foi vítima de um atropelamento criminoso de um motorista de aplicativo de mobilidade, com o qual teve um desentendimento. Amapaense de nascimento, Rodrigo morava há 10 anos no Pará e veio do Amapá com o amigo Michel Trator, um dos paraenses que seguem no UFC.

Jogador desaparece de embarcação

O jogador Fabiano Pinheiro Ferreira, de 26 anos, conhecido como "Romarinho", desapareceu, de uma embarcação que fazia o trajeto entre os municípios de Breves e Melgaço, após um jogo. Atleta do time "Goiabada", do município de Curralinho, estava acompanhado de outros jogadores quando desapareceu da rede em que estava na embarcação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Retrospectiva 2019
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES