Chá Earl Grey: como preparar, é bom pra que e quem não pode tomar
Por conter óleos essenciais de bergamota, o chá Earl Grey pode ter mais benefícios para a saúde que os chás pretos convencionais

O Earl Grey é um tipo de chá preto preparado com óleos essenciais de bergamota, uma fruta cítrica nativa do sudeste asiático e muito consumida na Itália. A carga extra de antioxidantes proporcionada pelos óleos essenciais de bergamota fazem deste chá uma das bebidas mais poderosas na prevenção de doenças degenerativas, cânceres e similares. Confira quais os benefícios do chá Earl Grey, quem não pode tomar e como preparar:
VEJA MAIS
Benefícios para a saúde
Além de todos os benefícios do chá preto convencional, o Earl Grey contém maiores doses de antioxidantes, especialmente flavonóides, neoeriocitrina, neohesperidina e naringina. Assim, há maior capacidade de prevenir doenças neurológicas, degenerativas, cardíacas, gastrointestinais e oncológicas.
Quem não pode beber, cuidados e precauções
O chá Earl Grey é seguro para a maioria das pessoas e só apresenta efeitos colaterais se tomado em quantidades maiores que três litros por dia. Porém, a bebida contém cafeína, que pode prejudicar o sono do usuário.
Como fazer chá Earl Grey
- Aqueça 240 ml de água até a ebulição
- Adicione um saquinho (cerca de 2g) de chá Earl Grey
- Aguarde 5 minutos de infusão
- Adoce a gosto.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA