Casquinha de caranguejo é a receita da Ana Maria Braga de hoje (21/11)
No Mais Você de hoje, a apresentadora Ana Maria Braga ensinou como fazer casquinha de caranguejo; confira o modo de preparo
A casquinha de caranguejo é uma receita típica da culinária nortista do Brasil e Ana Maria Braga ensinou como fazer a iguaria feita pelo saudoso chef Paulo Martins, responsável por apresentar para o Brasil o potencial dos sabores da Amazônia. Veja como fazer:
Ingredientes da casquinha de caranguejo da Ana Maria Braga
- 250 gramas de carne de caranguejo temperada com suco de limão, alho picado, sal e azeite a gosto
- 1 tomate picado sem sementes
- 1 cebola média picada
- 1 pimenta-de-cheiro verde picadinha sem sementes
- 3 dentes de alho picados
- Meio pimentão verde picado
- Alfavaca picada, chicória picada, coentro picado a gosto
- Um quarto de xícara de chá de azeite
- Farinha d'água a gosto
- Azeitona roxa sem semente para decorar
- Salada de alface
- Limão cortado
- Pimenta-de-cheiro amarela a gosto
VEJA MAIS
Modo de preparo da casquinha de caranguejo da Ana Maria Braga
- Em uma frigideira aquecida em fogo alto com um quarto de xícara de chá de azeite, adicione 1 cebola média picada, 3 dentes de alho picados, 1 tomate picado sem sementes, 1 pimenta-de-cheiro verde picadinha sem sementes, meio pimentão verde picadinho, alfavaca picada, chicória picada, coentro picado, 1 pimenta-de-cheiro amarela inteira e amasse com a ajuda de um garfo.
- Refogue os temperos por 5 minutos até murchar e adicione 250 gramas de carne de caranguejo temperada com suco de limão, alho picado, sal e azeite a gosto. Misture e deixe a água evaporar por 10 minutos (não deixe secar completamente).
- Apague o fogo e recheie as casquinhas de caranguejo
- Cubra com farinha d'água, decore com um pedaço de azeitona roxa e sirva em um prato com salada de alface, limão cortado e pimenta-de-cheiro amarela a gosto.
(*Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA