MENU

BUSCA

Monã Oliveira é atleta de Karatê da seleção brasileira e incentiva o esporte

Estudante de odontologia vai representar o clube santareno, que concorre pela primeira vez no Rainha das Rainhas

Paloma Lobato

O Rainha das Rainhas é marcado por tradição, mas a 75ª edição do concurso, que conta com patrocínio do PopBank e Centro Universitário Fibra, também trará grandes novidades. Entre elas, a participação inédita de um clube de fora da capital paraense: o Iate Clube de Santarém. A agremiação apresentou sua candidata ao Rainha das Rainhas 2023 na noite da última terça-feira (24), em Belém.

A estudante de odontologia, Monã Oliveira, de 19 anos, vai representar o Iate Clube de Santarém no concurso que vai escolher a mais bela do Carnaval paraense. A apresentação ocorreu na sede do Clube do Remo.

VEJA MAIS

 

A jovem, que também é atleta de karatê e, há dez anos, faz parte da seleção brasileira da modalidade, usa as redes sociais para mostrar a força das mulheres no esporte. "Procuro atuar nas mídias sociais, onde eu posso atingir mais pessoas, mostrando o meu potencial. Com isso, acredito que enxerguem nas mulheres essa potência que nós temos no esporte e em qualquer outra coisa. Que com dedicação e perfeição a gente consegue chegar em um nível, em um patamar bem alto. Que as pessoas olhem e deem o nosso devido reconhecimento", afirma a rainha.

Para a candidata, levar o nome do Iate Clube de Santarém para o concurso é motivo de alegria, já que a família tem uma longa história com a agremiação. "O Iate é um clube que frequento desde os meus 10 anos e se tornou um clube amigo da minha família. Temos um laço há mais de 10 anos", ressalta.

Rainha das Rainhas

O Rainha das Rainhas faz parte da vida da jovem desde muito pequena, por influência da família. Participar como candidata, neste ano, traz um misto de orgulho e ansiedade para a representante do Iate Clube de Santarém.

"Vai ser um evento lindo, que promete muitas surpresas. Acredito que será um evento marcante após dois anos sem a tradição do Rainhas. Vai ser muito especial e estou trabalhando para tornar inesquecível tanto para o público quanto para minha família, equipe e todos que estão comigo nessa jornada. Vai ser algo inovador e jamais visto ao longo desses 75 anos. Queremos impactar e surpreender a todos", complementa Monã.


Uma das maiores motivações na busca pelo título da edição deste ano é o amor pela avó, que foi rainha do Carnaval de Bragança e tinha o sonho de ganhar o concurso Rainha das Rainhas. "Hoje tenho a oportunidade de representá-la nessa nova geração. Conquistar esse título vai ser um sentimento indescritível, pois sempre escutava ela falar 'minha neta será Rainha das Rainhas'", finaliza a jovem.

O comodoro do Iate Clube de Santarém, Eliesio Gama, destaca a importância da participação inédita da agremiação no concurso. "Para nós, é um prazer e uma honra participar pela primeira vez de um evento de tamanha magnitude e com uma grande visibilidade", afirma. 

Além disso, ele ressalta que o clube está confiante na vitória. "Temos uma expectativa de estarmos representando muito bem o nosso clube por ser uma candidata com um nível muito bom. Como todos entram com pensamento positivo, esperamos que ela faça uma belíssima apresentação e seja a vencedora", finaliza Eliesio.

Preparação

Manter o ritmo de treinos, ensaios e encarar a apresentação oficial no dia do concurso não é uma tarefa fácil. Para isso, as candidatas passam por uma longa preparação, o que não foi diferente com a rainha do Iate Clube de Santarém. Monã, que terá a fantasia assinada pelo estilista Zandro, conta que tem vivido dias intensos, mas está pronta para encarar o desafio.

"A preparação tem sido bastante intensa. Tenho ensaio todos os dias, incluindo finais de semana. Minha rotina está toda voltada para o Rainhas: academia com treinos específicos para deixar o peso das ferragens mais leve e dieta para manter o corpo", finaliza.

RR 2023

O Rainha das Rainhas retorna ao palco do Hangar Centro de Convenções no dia 11 de fevereiro, com patrocínio do PopBank e Centro Universitário Fibra. A volta da competição marca um momento especial para as 14 agremiações que concorrem na edição deste ano. A cobertura completa do concurso será dos veículos e canais digitais do Grupo Liberal, com direito à transmissão exclusiva do desfile, ao vivo, pela TV Liberal e G1 Pará, e todo o movimento dos bastidores pelo portal OLiberal.com.

Rainhas