CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Volta do recesso: CPMI do 8 de janeiro ouve nesta terça o ex-diretor da Abin

A Comissão deve questionar Saulo Moura da Cunha sobre os relatórios enviados pela Abin ao governo federal nas vésperas do ataque

O Liberal
fonte

O trabalho da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) criada com objetivo de investigar os ataques de 8 de janeiro aos Poderes da República, é complexo, segundo a relatora e senadora Eliziane Gama (PSD-MA).

Ela afimou, nesta terça-feira (1º), durante reunião da chamada "CPMI do 8 de janeiro", que "há uma complexidade" dentro da Comissão, já que membros estão sendo investigados e denunciados. "Eu falo de investigados de uma forma geral", pontuou.

VEJA MAIS:

image Relatórios da Abin revelam financiadores de ônibus utilizados em atos golpistas em Brasília
Documentos miram nos financiadores dos ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de Janeiro

image CPMI do 8 de janeiro aciona Justiça contra Mauro Cid por 'abuso do direito ao silêncio'
Na última terça-feira (11), Cid fez uso do direito de ficar calado e não respondeu as perguntas feitas pelos parlamentares

image CPMI de 8 de janeiro investiga crachá encontrado com paraense que planejou atentado a bomba
Quando foi preso em Brasília, George Washington estava com um crachá pertencente à empresa Base Industrial de Defesa (BID) Brasil

Esta é a primeira sessão após a volta do recesso parlamentar, e os membros ouvem, agora pela manhã, o ex-diretor adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Saulo Moura da Cunha.

A CPMI deve questionar Cunha sobre os relatórios enviados pela Abin ao governo federal nas vésperas do ataque. Ele ocupava o cargo de diretor-adjunto da agência no dia 8 de janeiro e permaneceu na função até 2 de março. Foram apresentados cinco requerimentos para a convocação de Saulo da Cunha.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA