CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VÍDEO: Sérgio Moro se filia ao partido Podemos na busca pela presidência do Brasil

Moro, que foi ministro da Justiça de Bolsonaro, entra no partido a pouco menos de um ano das eleições

O Liberal

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz, Sergio Moro, se filiou ao Podemos durante um evento realizado em Brasília nesta quarta-feira (10). Apesar de ainda não ter anunciado se disputará o pleito do ano que vem e por qual cargo, a expectativa é que ele seja o candidato do partido à Presidência da República ou ao Senado Federal. 

O Podemos, presidido pela deputada federal Renata Abreu, tem nove senadores e dez deputados federais e se diz independente em relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Um dos principais articuladores da filiação do ex-juiz ao partido foi o senador Álvaro Dias (PR), candidato à Presidência da República em 2018. Reveja o evento e o discurso de Sérgio Moro:

Biografia

Moro ganhou notoriedade no país como juiz da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba durante a Operação Lava Jato, que investigou um esquema de corrupção e desvio de recursos públicos envolvendo a Petrobras e políticos, e que levou à condenação mais de uma centena de pessoas. No âmbito da operação, foram presos o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. 

Moro abandonou a magistratura para assumir o cargo de ministro da Justiça no início da gestão de Bolsonaro. Mas, em abril do ano passado, pediu exoneração após acusar Bolsonaro de tentar interferir politicamente na Polícia Federal para blindar seus familiares e aliados de investigações.

As declarações de Moro renderam ao presidente a instauração de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar as denúncias. O presidente prestou depoimento na última quarta-feira (3) e negou as acusações.

Tanto Bolsonaro quanto Lula, prováveis candidatos em 2022, acusam Moro de agir politicamente ao longo da carreira e com objetivos eleitorais. Nos últimos anos, Sérgio Moro negou diversas vezes que ingressaria na política.

VEJA MAIS

image Sérgio Moro diz que fim da prisão em segunda instância 'libertou corruptos'
O ex-juiz e ex-ministro da Justiça vai se filiar esta semana ao Podemos e subiu o tom nas críticas ao fim da prisão em segunda instância

image Partido Podemos prepara filiação de Moro e marca ato em Brasília
Oficialmente, o assunto ainda é tratado com reserva por Moro e pelo partido já que o ex-juiz tem seu contrato de consultor com Alvarez & Marsal ainda em vigência

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA