MENU

BUSCA

Vídeos mostram ministros do STF sendo hostilizados por brasileiros em visita a Nova York; assista

Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes foram abordados pelos manifestantes

O Liberal

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram hostilizados por manifestantes brasileiro em Nova York (EUA), onde participam do Lide Brazil Conference, evento com mais de 260 empresários organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) e que busca debater o respeito à liberdade e à democracia, e a economia do Brasil a partir de 2023. Confira os vídeos.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram os brasileiros, usando roupas verde-amarelas e segurando bandeiras do Brasil, em frente ao local onde os magistrados estão hospedados. Em um dos vídeos, Gilmar MendesRicardo Lewandowski deixando o hotel em meio aos gritos e ofensas. Alexandre de Moraes foi hostilizado ao deixar um restaurante da cidade.

VEJA MAIS

Relatório das Forças Armadas não encontra indícios de fraude nas urnas, mas faz observação
Relatório disse que sistema não está isento de código malicioso. Ministro Alexandre de Moraes afirma que sugestões serão ‘oportunamente analisadas’

Moraes diz que responsabilizará criminalmente quem contestar resultado das eleições
O ministro chamou de “criminosos” os movimentos que bloquearam rodovias após as eleições e afirmou que o resultado das urnas é "incontestável"

Já o ministro Luís Roberto Barroso foi abordado na Times Square por uma mulher. “Você não vai ganhar o nosso país”, disse a brasileira. “Não seja grosseira. Tchau, minha senhora. Passar bem”, responde Barroso.

Assista aos vídeos





Política