MENU

BUSCA

Vereador e ex-PM Gabriel Monteiro vira réu por assédio e importunação sexual

Embora seja duas vezes réu, o político ainda não teve mandato cassado pela Câmara do Rio de Janeiro

O Liberal

O vereador do Rio de Janeiro e ex-Policial Militar Gabriel Monteiro se tornou réu, mais uma vez, por assédio e importunação sexual contra uma ex-assessora. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia contra o político. Em maio, Monteiro já havia se tornado réu sob acusação de ter filmado relação sexual com uma menor de idade. Com informações da UOL.

VEJA MAIS

Ex-assessor que denunciou Gabriel Monteiro morre de acidente de carro: 'vão falar que o matei'
O veículo de Vinícius Hayden Witeze capotou na RJ-130, que liga a cidade de Teresópolis a Nova Friburgo, e ele morreu na hora

Vereador Gabriel Monteiro vira réu por filmar sexo com adolescente de 15 anos
A vítima conheceu Gabriel numa academia do condomínio onde o vereador mora

Novo vídeo em que Gabriel Monteiro aparece acariciando uma menor deve ser analisado
Acusação deve ser discutida no Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores

A investigação apura assédio sexual e importunação sexual contra a ex-assessora do parlamentar Luiza Caroline Bezerra Batista, de 26 anos. A denúncia cita que a ex-funcionária era constrangida a participar de vídeos modificados, sob ameaça de demissão.

"(...) Os roteiros de vídeos eram elaborados pela ofendida e por outros funcionários, porém o indigitado os distorcia e os transformava em roteiros de 'cunho sexual', ocasiões em que se aproveitava da situação para passar as mãos nos seis e nas nádegas da vítima", diz um trecho do documento.

VEJA MAIS

Vereador Gabriel Monteiro é acusado de forjar ataque a tiro em carro, diz jornal
O vereador será investigado pelo MPRJ em um novo inquérito para saber se ele usava servidores lotados na Câmara dos Vereadores do Rio

Vereador Gabriel Monteiro é alvo de operação sobre vazamento de vídeo íntimo com adolescente; veja
Ele acusa ex-funcionários de vazarem o vídeo para prejudicá-lo

Youtuber, Gabriel Monteiro, será reintegrado à PM após deserção

Com denúncias reveladas no Fantástico no fim de março deste ano, Gabriel Monteiro foi processado pelo Ministério Público no dia 14 de junho

Embora seja duas vezes réu, a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro ainda não cassou o mandato do ex-PM. O processo ainda corre na câmara por quebra de decoro parlamentar.

À UOL, a defesa do vereador enviou nota dizendo que os ex-assessores que o denunciaram trabalham para a "máfia do reboque" e que a ocorrência só foi registrada horas antes da reportagem do Fantástico ir ao ar.

Política