MENU

BUSCA

Veja prints das mensagens do plano do PCC para matar autoridades

Uma das mensagens anexadas ao processo apresenta codinomes que seriam usados para se referir ao plano

O Liberal

A CNN teve acesso ao processo que pediu a prisão dos suspeitos envolvidos em um plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) para realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, segundo informou a produtora da emissora, Elis Franco. Entre as possíveis vítimas estaria o senador Sergio Moro (União Brasil-PR).

A juíza responsável pelo processo é Gabriela Hardt, da 9ª Vara Federal de Curitiba. Ela substituiu Moro na Operação Lava Jato quando o então juiz pediu exoneração do cargo, no final de 2018. O processo em questão apresenta prints de trocas de mensagens que detalham o plano do PCC.

VEJA MAIS

Segundo a juíza Gabriela Hardt, essas trocas de mensagens levam a crer que foi cogitada alguma ação contra Moro na data do segundo turno das eleições. Diante dessas informações, foi pedida a prisão de suspeitos de envolvimento no plano do PCC.

No print, é possível ler (conforme escrito na imagem): “Vou te mandar umas msg q são códigos p eu não esquece e e ter aí qundo eu chegar então não apaga e importante o mim ok amor”. “Só p deixar aí no seu telefone”.

Em seguida, essa pessoa mandou os códigos que seriam utilizados e pede para a outra pessoa tirar print e guardar. “Amei tira é guarda. Isso aí. Vou pagar aq p todos ok tendeu“.

Moro apresenta PL para punir quem conspirar contra agentes público que atuem contra crime organizado
Projeto aponta “lacunas e falhas” na legislação existente e propõe a alteração de duas leis – Lei 12.694/2012 e da Lei 12.850/2013

Moro faz pronunciamento sobre operação que prendeu quadrilha da qual senador era alvo; vídeo
Grupo planejava mortes e sequestros de autoridades, incluindo a do ex-juiz

Dino sobre tentativa de vincular Lula a plano para matar Moro: 'leviana'
Opositores do presidente citam entrevista recente em que Lula revelou ideia fixa de se vingar do ex-juiz quando estava preso: ‘Só vai ficar bem quando eu f**** com o Moro’

Os códigos e possíveis significados, segundo a investigação:

Ms – México

Moro – tokio

Sequestro – Flamengo

Ação – Fluminense

Política