CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

TSE nega recurso do PT contra Bolsonaro e Michelle por propaganda de Dia das Mães em 2022

Primeira-dama anunciou em rede nacional as ações adotadas na gestão Bolsonaro

O Liberal
fonte

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisaram a ação apresentada pelo PT, no ano de 2022, questionando a participação de Michelle Bolsonaro no pronunciamento de Dia das Mães. E, à unanimidade, eles votaram contra o recurso do partido.

O PT apontou propaganda eleitoral antecipada pela participação de Michelle Bolsonaro (PL) no pronunciamento em cadeia nacional em comemoração ao Dia das Mães. A primeira-dama na época anunciou as ações adotadas por Jair Bolsonaro (PL) durante a sua gestão.

Antes, em decisão monocrática, o relator do caso, ministro Raul Araújo, tinha julgado improcedente a representação, e o PT nacional recorreu ao Plenário do TSE.

VEJA MAIS

image Ministério da Saúde admite contrato com empresa aérea acusada de atuar em garimpo ilegal no Pará
Os contratos foram assinados nos governos Temer e Bolsonaro. Auditoria da CGU encontrou irregularidades em um contrato investigado.

image Mauro Cid depõe à PF sobre caso das joias sauditas
O ex-ajudante de ordem de Bolsonaro está tendo que explicar a entrada de joias não declaradas presenteadas pelo governo da Arábia Saudita ao Brasil.

image Senador Zequinha Marinho renuncia ao cargo de presidente do PL Pará
Candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na última eleição para governador, ele reforçou sua oposição ao atual chefe do executivo estadual, Helder Barbalho, e ao presidente Lula

Ser mãe é um trabalho em tempo integral. Por vezes, abrimos mão das nossas vontades para acolher nossos filhos e oferecermos o nosso melhor para eles. Ser mãe é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades”, declarou Michelle Bolsonaro na época.

Na ocasião, Michelle participou do pronunciamento de cerca de três minutos e meio do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, comandado então por Cristiane Brito, que substituiu Damares Alves, agora senadora.

Para o Partido dos trabalhadores: “O pronunciamento nacional, tido como atípico pela mídia nacional, teve duração de, aproximadamente, quatro minutos e 15 segundos, no qual a ministra e a representada intercalaram falas acerca de programas governamentais, de forma a exaltar a gestão do atual presidente”, destacou a legenda na representação.

No caso prevaleceu o voto do ministro relator Raul Araújo. Ele votou contra a condenação e da imposição de multa por entender que a então primeira-dama apenas apresentou as ações adotadas pelo governo Bolsonaro em benefício das mães e mulheres brasileiras.

A convocação de cadeia nacional de rádio e televisão para pronunciamento da Presidência da República caracteriza ato de governo, segundo autorizado a doutrina vinculado ao exercício da discricionariedade política administrativa”, declarou Raul Araújo em seu voto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA